19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Ibrahimovic marca três na vitória do Milan

Ibrahimovic marca três na vitória do Milan

03/03/2012 23h32 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Ibrahimovic marca três na vitória do Milan

Zlatan Ibrahimovic celebrou seu retorno após três jogos suspenso marcando três gols em um intervalo de quinze minutos no primeiro tempo na goleada fora de casa do líder Milan sobre o Palermo, por 4 a 0, pelo campeonato italiano.

 

O sueco abriu o placar aos 21 minutos antes de finalizar um contra-ataque dez minutos depois. Quatro minutos após o segundo gol, ele aproveitou uma falha de Emiliano Viviano para marcar seu 18º gol nesta temporada e juntar-se a Antonio Di Natale, da Udinese, no topo da artilharia.

O zagueiro Thiago Silva completou o placar de cabeça após cruzamento de Stephan El Shaaraway pouco antes dos 15 minutos da etapa final.

O Milan foi a 54 pontos em 26 jogos, quatro à frente da Juventus, que jogou 24 partidas antes de receber o Chievo neste sábado. Udinese e Lazio têm 45 pontos.

Robinho fez a jogada dos primeiros dois gols de Ibrahimovic e o Palermo, que goleou a Lazio por 5 x 1 na última partida que disputou em casa, foi esmagado pelos atuais campeões.

 

AVISO PRÉVIO

Ibrahimovic, suspenso por dar um tapa em um zagueiro na partida contra o Napoli, mandou um aviso prévio quando teve um chute defendido por Viviano com apenas três minutos de jogo.

Apesar do desfalque de Philippe Mexes, iniciando uma suspensão de três partidas por comportamento violento, e dos contundido Kevin-Prince Boateng, Alessandro Nesta e Alexandre Pato, o Milan teve o controle total do jogo, com Urby Emanuelson quase marcando por duas vezes.

Portanto não houve surpresa quando o Milan abriu o placar com Robinho entregando a bola para Ibrahimovic chutar no alto e marcar.

O Palermo, invicto em casa contra o Milan desde 2006, esteve perto de empatar em uma confusão na boca do gol dez minutos depois, mas ao invés disso o Milan ampliou, com Robinho passando para Ibrahimovic, que escapou de uma falta antes de marcar.

Sua coroação veio quatro minutos depois, quando ele chutou de curva com o pé esquerdo por trás de um confuso Viviano. O goleiro defendeu o que seria o quarto gol de Ibrahimovic antes do intervalo, e o Milan poderia facilmente ter ampliado sua vantagem.

Os visitantes diminuíram o ritmo no segundo tempo mas ainda marcaram o quarto gol quando Thiago Silva cabeceou para as redes após o cruzamento de El Shaaraway aos 13 minutos da etapa final.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x