João Ricardo conquista três medalhas na Copa São Paulo
Atleta da APANASC conquistou duas medalhas de ouro nas modalidades nado costas e livre e prata no nato borboleta

São Carlos, que já teve atletas de destaque como Zuza, Élvio, Carla Moreno, Maurren Maggi, Fábio Aurélio e tantos outros, pode estar assistindo ao surgimento de um novo atleta de destaque. Com apenas 9 anos, João Ricardo de Oliveira, atleta da APANASC, disputou nos dias 23 e 24 de novembro, a Copa São Paulo de Natação, realizada pela Federação Paulista de Natação na cidade de Votuporanga (SP).
Nas competições, o nadador são-carlense, que compete nos 50 metros nado livre, costas e borboleta, conquistou 3 medalhas na disputa, sendo ouro no nado costas e livre e prata no nado borboleta.
Estudante do terceiro ano do ensino fundamental da Escola Estadual Eugênio Franco, João Ricardo treina de segunda a sexta-feira na APANASC. Ele nada há um ano e meio. Iniciou o esporte na Aquafit e já está há um semestre na entidade pela qual compete atualmente. “Meu desejo é continuar competindo e evoluir como atleta da natação”, destaca o jovem nadador.
Antes da última competição, ele já havia conquistado 3 medalhas sendo uma de prata no nado costas, e duas medalhas de bronze, sendo uma no nado borboleta e outra no nado livre.
“Agora aguardamos o calendário da APANASC para que ele participe de novas competições. O nosso sonho é que ele se destaque cada vez mais e se torne um atleta olímpico para representar o Brasil”, afirma o pai do nadador, João Vicente de Oliveira, grande incentivador do atleta. “Além das competições, a natação tem sido um excelente exercício para o desenvolvimento físico e para a saúde de meu filho. Tem sido ótimo”, ressalta ele.