23 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Jogadora em destaque

Jogadora em destaque

Atleta da equipe de futsal de São Carlos é convocada para a Seleção Brasileira sub-20

24/05/2024 00h59 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Jogadora em destaque FOTO: divulgação

DA REDAÇÃO 

A atleta Giovanna Karine, foi convocada para integrar a Seleção Brasileira de Futsal Feminina Sub-20. Natural de Varginha/MG, começou sua carreira aos 8 anos de idade e hoje com 20 anos, é atleta da equipe da Associação São-Carlense de Futsal. Com destaque para a força física, chutes potentes e habilidade, na categoria Sub-20, ela atua também no profissional.

Giovana viaja para a cidade de Magé/RJ, onde fica treinando com a Seleção Brasileira, do dia 9 a 15 de junho, e espera a convocação oficial para o Sul Americano no final do ano.

Para a atleta foi a realização de um sonho. “Foi uma sensação incrível, só sabia chorar e agradecer muito a Deus e agora é focar ainda mais nos treinos para chegar melhor ainda. Recebi a notícia na segunda por volta do meio dia e isso me fortaleceu para continuar e acreditar que esse sonho é real.”

Ana Claudia Bianconi técnica da categoria Sub-20 e do Profissional destaca que a convocação da Giovana é o reconhecimento do trabalho desenvolvido no time. “Eu busco a evolução delas, mas essa convocação foi surpreendente, me ligaram na quinta-feira da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), mas eu não podia falar nada pra ninguém porque era uma pré-lista, mas como tinham pedido todos os dados dela eu acreditava que viria a convocação e fiquei extremamente feliz, por ela, pelo clube, pelo trabalho, nos já tivemos outras atletas que saíram do projeto para o futebol de campo e foram bem sucedidas, então quando a gente vê as meninas alcançando projetos maiores, a gente fica feliz também, é o reconhecimento do trabalho.

O Vice-Prefeito Edson Ferraz ressaltou o papel da Prefeitura no incentivo ao esporte. “É uma notícia para parar a cidade, é uma convocação para seleção brasileira e quem ganha é a Associação de Futsal, é o trabalho desenvolvido no esporte como um todo e cada vez mais, vamos procurar incentivar o esporte, como uma ferramenta de inclusão, de oportunidade e formação de cidadão,” finaliza Ferraz.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x