29 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > José Roberto vê favoritismo na equipe brasileira

José Roberto vê favoritismo na equipe brasileira

07/05/2012 23h38 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
José Roberto vê favoritismo na equipe brasileira

O técnico da seleção brasileira de vôlei feminino, José Roberto Guimarães, ressaltou ao final do primeiro dia de treino aberto da equipe realizado no final da tarde de ontemem São Carlosque não tem como negar o favoritismo do Brasil diante das equipes que vão disputar o Pré-Olímpico Sul Americano de vôlei.

 

O técnico reforçou ainda que as equipes da Argentina, Peru e Colômbia são as que podem trazer maior grau de dificuldades na conquista da única vaga para as Olimpíadas de Londres no Pré-Olímpico Sul Americano. As seleções da Uruguai, Chile e Venezuela, além do Brasil, vão jogar na primeira fase entre si dentro dos grupos A e B, classificando-se as duas melhores colocadas para as semifinais.

A disputa em casa da vaga para as Olimpíadas também foi vista com bons olhos por José Roberto que afirmou que as atletas estão contentes de voltar a São Carlos depois de dois anos (em 2010 disputaram o final de uma etapa do Gran Prix, quando perderam para a Itália) e que espera sair vitorioso dessa disputa.

De volta à seleção brasileira, Jaqueline se diz recuperada da lesão que sofreu durante os Jogos Pan-Americanos, ocorridos em outubro de 2011 em Guadalarrara, no México. Ela reforça o coro de que o Brasil é o franco favorito a vaga de Londres. “Mas não podemos vacilar porque as outras equipes verão pra cima da gente com tudo”, afirmou.

Fabi, a líbero da seleção, disse que ao perder a vaga das Olimpíadas no Mundial disputado na China no ano passado, isso fez com que o Brasil pudesse voltar para casa para perto da torcida. “Para nós é um privilégio jogar no Brasil, já que as chances de estarmos perto da nossa torcida não são tão grandes. Além disso, estamos decidindo uma vaga para os Jogos Olímpicos em casa e acredito isso vai contar a nosso favor. Esperamos o ginásio cheio, a torcida apoiando e o que queremos é conquistar essa vaga”, garantiu Fabi.

Para o técnico José Roberto, o bom clima no grupo brasileiro é importante. “O espírito da equipe está muito bom. Elas estão felizes aquiem São Carlos, principalmente por jogar junto da nossa torcida na luta pela classificação que é o mais importante”, disse o treinador brasileiro.

Zé Roberto valoriza o fato de disputar um campeonato no Brasil. “É sempre bom jogar nas cidades do interior. Poder estar junto com o nosso público é muito positivo. Normalmente os torneios da seleção feminina são na Ásia e isso é complicado e desgastante. Por isso, estar jogando uma competição importante como essa no Brasil é gratificante”, declarou o técnico do Brasil.

A expectativa pelo Pré-Olímpico é positiva para todo o grupo, mas a ponteira Jaqueline destaca o valor do campeonato. “Cada jogo é sempre uma dificuldade, então viemos para fazer o nosso melhor e, com certeza, o grupo vai conseguir o objetivo”, afirmou Jaqueline, atual campeã da Superliga, com o Sollys/Nestlé.

O Pré-Olímpico acontecerá a partir de amanhã às 14h30 com o jogo Peru contra Chile. A segunda partida será entre Argentina e Venezuela, às 17 horas. O Brasil estreia no Pré-Olímpico às 19h30 contra o Uruguai, Todos os jogos acontecerão no ginásio de esportes Milton Olaio Filho. As partidas serão transmitidas ao vivo pelo canal Sportv.

 

Datas e horário dos Jogos

 

Primeira rodada (quarta-feira – 9.5)

JOGO 1 – Peru x Chile, às 14h30

JOGO 2 – Argentina x Venezuela, às 17h

JOGO 3 – Brasil x Uruguai, às 19h30 (Sportv)

 

Segunda rodada (quinta-feira – 10.5)

JOGO 4 – Peru x Venezuela, às 13h

JOGO 5 – Argentina x Chile, às 15h30

JOGO 6 – Brasil x Colômbia, às 18h (Sportv)

 

Terceira rodada (sexta-feira -11.5)

JOGO 7 – Chile x Venezuela, às 14h30

JOGO 8 – Argentina x Peru, às 17h

JOGO 9 – Colômbia x Uruguai, às 19h30

 

Fase semifinal (sábado – 12.5)

JOGO 10 – 1º do grupo B x 2º do grupo A, às 13h30

JOGO 11 – 1º do grupo A x 2º do grupo B, às 16h

 

Fase final (domingo – 13.5)

JOGO 12 – Perdedor do jogo 10 x perdedor do jogo 11, às 16h

JOGO 13 – Vencedor do jogo 10 x vencedor do jogo 11, às 18h30 (Sportv)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x