2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Karatê visa formar cidadãos em São Carlos

Karatê visa formar cidadãos em São Carlos

23/02/2013 12h49 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Karatê visa formar cidadãos em São Carlos

Os projetos sociais Karatê para Todos (Vila Isabel), Karatê Novos Talentos (Monte Carlo), Karatê Formando Cidadãos (Santa Angelina) e Futuro Karatê (Redenção), realizados em parceria com a Prefeitura Municipal retornou às atividades em 2013, e atende cerca de 180 crianças (de 8 a 15 anos), em ambos os sexos.

Comandados pelo professor Adriano Wada, a finalidade dos projetos é, inicialmente, formar cidadãos em São Carlos, mas sempre voltados para a formação de atletas, com a possibilidade de representar a cidade em eventos esportivos.

“O importante é dar oportunidade para crianças carentes, dar uma atividade sadia e fazer com que se torne cidadão. Ser atleta é consequência”, explicou.

De acordo com Adriano, o projeto existe há vários anos e a sequência e manutenção é importante. “É uma forma de inclusão social e dar oportunidade aos menos favorecidos”, explicou.

 

COPA BRASIL – Adriano deu um bom exemplo da importância dos projetos sociais de karatê em São Carlos. Os irmãos Vítor (13 anos) e Tamires (8 anos), que frequentaram as aulas periodicamente, hoje integram a equipe da Associação Wada/CPP e estarão disputando de 1º a 3 de março, a Copa Brasil, que acontece em Pouso Alegre, em Minas Gerais.

“São crianças de talento e de futuro. Começaram a treinar no projeto social e hoje integram uma equipe”, afirmou.

Ao todo serão 15 karatecas que irão a Copa Brasil. Além de atletas da Wada/CPP vão estar presentes integrantes da equipe de São Carlos que irá representar a cidade nos Jogos Regionais.

“É a primeira competição do ano e o inicio das atividades visando a temporada 2013”, disse Adriano.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Sandra
Sandra
11 anos atrás

Muito boa essa inicitaviva, boa sorte para a associação, continue dando oportunidade as crinças carentes

Neusa
Neusa
11 anos atrás

Boa sorte galerinha!!!

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x