18 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Liderança em jogo no Brasileirão

Liderança em jogo no Brasileirão

30/09/2011 19h10 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Liderança em jogo no Brasileirão

Para reconquistar a ponta, Corinthians tem que vencer o VascoNeste domingo, 2, o Timão vai enfrentar o Vasco no Rio de Janeiro numa partida que vale a liderança do Brasileirão. O Alvinegro ocupa a segunda posição da tabela, com 47 pontos. Já a equipe carioca está uma colocação acima, com 49 pontos somados. Num duelo que já existe há 85 anos, esse confronto será o 106º na história

No retrospecto, a vantagem é corintiana. São 42 vitórias da equipe do Parque São Jorge, 28 empates e 35 derrotas. O número de gols é bem equilibrado. O clube paulista balançou as redes do Vasco 154 vezes, enquanto o adversário marcou 152 gols no Timão. O primeiro encontro aconteceu no dia 14 de março de 1926. O time carioca venceu pelo placar de 2 a 1 no estádio da Rua Paysandu, no Rio de Janeiro. O gol corinthiano foi marcado pelo atacante Aparício.

O mais importante título da história do Corinthians foi conquistado em cima do time de São Januário. As duas equipes decidiram o primeiro Mundial de Clubes da Fifa, em 14 de janeiro de 2000, no Maracanã. A partida acabou em 0 a 0 e, nos pênaltis, o Timão venceu por 4 a 3 e levou o título.

Em 2011, as equipes disputaram apenas o jogo do primeiro turno do Brasileirão. A vitória foi corinthiana: 2 a 1, com gols dos volantes Paulinho e Ralf.

SÃO JANUÁRIO – Jogando contra o adversário em sua casa, foram 23 jogos, com oito vitórias paulistas, três empates e 12 derrotas para o adversário. Quanto aos gols, 28 foram marcados pelo Timão contra 41 da equipe Cruz Maltina.

CAMPEONATO BRASILEIRO – Pelo nacional, o equilíbrio prevalece. São 13 vitórias do Corinthians, 17 empates e 13 vitórias do time carioca. Na era dos pontos corridos, foram 13 jogos com seis vitórias corinthianas, quatro empates e três derrotas.

O jogo deste domingo, 2, é válido pela 27ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para às 16h e será disputada em São Januário, no Rio de Janeiro. (Agência Corinthians)

Foto: André Lessa/AE{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x