30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Líderes jogam por 3ª vitória seguida

Líderes jogam por 3ª vitória seguida

28/11/2012 20h36 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Líderes jogam por 3ª vitória seguida

 

A terceira rodada do NBB 2012/2013 acontecerá nesta quinta-feira, 29, com duas equipes tentando chegar à terceira vitória consecutiva: Paulistano/Unimed e Paschoalotto/Bauru. Mas os confrontos dos atuais líderes do campeonato não serão nada fáceis. O clube da capital paulista fará um clássico municipal contra o Palmeiras, na casa do time alviverde. Já os bauruenses terão um osso duro de roer dentro de seus domínios: o Unitri/Universo.

O Paulistano está com duas vitórias em dois jogos, mas até agora só atuou em seu ginásio. Será a primeira partida fora de casa do time comandado pelo técnico Gustavo de Conti, mas, ao menos, a equipe não precisará sair da cidade de São Paulo. O confronto está marcado para o Ginásio Palestra Itália, às 20h00.

Palmeiras e Paulistano nunca se enfrentaram no NBB, já que o alviverde estreia na competição nacional nesta temporada, mas já se pegaram pelo Campeonato Paulista, em que o Paulistano venceu ambos os confrontos por diferença maior do que dez pontos. Retrospecto que não impressiona De Conti em nada.

“O Palmeiras tem jogadores novos, novo treinador, é uma equipe perigosa. Estamos treinando forte para conseguirmos nossa primeira vitória fora de casa na competição”, disse o treinador do Paulistano.

Se o Paulistano quer manter o 100% de aproveitamento, o time de Palestra Itália também joga para se manter invicto no NBB, já que venceu o único jogo que fez, contra o Suzano. O desafio é grande por enfrentar uma equipe com muita bagagem, mas para o ala palmeirense Jordan, o alviverde também tem experiência suficiente para encarar um duelo como o desta quinta.

“O Palmeiras tem muitos atletas que já disputaram muitas competições nacionais. Vai ser um jogo bem igual, a gente vai lutar até o fim, estamos com reforços que não jogaram o último jogo (Guto e Coloneze), nosso time é forte. Vamos pra cima do Paulistano”, afirmou Jordan.

 

Confronto acirrado

Se o Paulistano joga fora de casa, o Bauru tentará usar o Ginásio Panela de Pressão a seu favor pela primeira vez neste NBB para conquistar a terceira vitória seguida — os dois triunfos contra São José e Liga Sorocabana foram longe de seus domínios. É lá onde o time do interior paulista vai encarar o Uberlândia, a partir das 20h00. Os mineiros também vão tentar manter a invencibilidade, depois de terem vencido o SKY/Basquete Cearense, em casa, na primeira rodada.

Uma partida que promete ser muito equilibrada, de acordo com os técnicos das equipes. “A defesa é essencial no jogo, principalmente contra o Uberlândia, que é uma ótima equipe, com jogadores experientes e de muito potencial”, falou o treinador do Bauru, Guerrinha, que contará com o retorno do armador Larry Taylor para o jogo contra o Uberlândia — o norte-americano naturalizado brasileiro ficou fora das duas primeiras rodadas por causa de uma lesão na coxa direita.

“Será uma partida muito dura, mas o clima é de confiança na nossa equipe, não existe favoritismo na partida. Vamos firmes em busca de mais uma vitória no campeonato”, declarou o técnico de Uberlândia, Hélio Rubens.

O duelo de técnicos entre Guerrinha e Hélio Rubens chama atenção. Os dois já se enfrentaram no NBB por oito vezes, com quatro vitórias para cada. Entre os jogadores, ambas as equipes têm destaques. O ala Robert Day, do Uberlândia, foi o jogador que mais fez pontos em uma só partida nas duas primeiras rodadas: 28. Já o Bauru tem o ala/pivô Pilar, principal reboteiro (21) e o único jogador que fez duplo-duplo por duas vezes nesta temporada.

“O Pilar é um excelente jogador, fez um ótimo Campeonato Paulista. É um jogador que domina bem todos os fundamentos, vem evoluindo sempre e a cada partida vem ganhando mais confiança. É um jogador importantíssimo na nossa equipe”, elogiou Guerrinha.

A rodada 3 da quinta edição do NBB ainda terá os seguintes jogos: Tijuca/Rio de Janeiro x Mogi das Cruzes/Helbor, LSB-Liga Sorocabana de Basquete x Vivo/Franca, Cia. do Terno/Romaço/Joinville x Icatu/Minas e Winner/Kabum/Limeira x Vila Velha/Garoto/UVV.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x