26 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Lotus vai buscar quarto lugar com Raikkonen

Lotus vai buscar quarto lugar com Raikkonen

05/02/2012 21h19 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Lotus vai buscar quarto lugar com Raikkonen

A Lotus deixou bem claro para o piloto Kimi Raikkonen que espera que ele leve a equipe ao quarto lugar nesta temporada de Fórmula 1.

 

As campeãs Red Bull, McLaren, Ferrari e Mercedes terminaram a última a temporada à frente da ex-campeã Renault, mas o co-proprietário da equipe Lotus, Gerard Lopez disse que superar uma deles é um objetivo bastante realista.

“A esperança é de ter um carro forte, bons pilotos, dos quais um é um ex-campeão mundial,” declarou ele numa apresentação do novo carro equipado com o motor Renault E20, ao site da Lotus.

“Então você tem que levar o carro para a frente do pelotão, tentando focar no quarto lugar como sendo uma meta bastante razoável para esta temporada.”

Raikkonen não corre na Fórmula 1 desde 2009, quando deixou a Ferrari, cedendo o lugar para o bicampeão Fernando Alonso e tentar uma nova carreira participando de ralis.

O finlandês, que ganhou 18 corridas pela McLaren e Ferrari e que foi campeão em 2007 pela escuderia italiana, é um dos seis campeões que vão estar no grid de largada esse ano.

Seu companheiro de equipe é o francês Romain Grosjean, o campeão de GP 2 que começou sete corridas pela Renault em 2009, sem marcar um ponto.

 

BEM NORMAL – “Estou feliz por estar de volta”, disse Raikkonen, que nunca foi o mais loquaz piloto do paddock, quando lembrado das dificuldades que o heptacampeão Michael Schumacher enfrentou na sua volta com a equipe Mercedes.

“Vai ser uma coisa ligeiramente diferente do que era antes, quando eu estava na Fórmula 1 com outra equipe. Um pouco devido às mudanças nas regras, mas todo mundo é diferente. Algumas pessoas têm mais dificuldades de se acostumar às novidades”.

“Isso depende muito do carro. Porque se você tem um bom carro, sua vida fica bem mais fácil do que quando você tem um carro regular. Fiquei bem satisfeito depois do primeiro teste que fizemos há algumas semanas e já me senti bem a vontade”, acrescentou Raikkonen, que pilotou um carro de dois anos atrás, em Valencia, no mês passado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x