18 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Luisa Baptista tem alta após cinco meses

Luisa Baptista tem alta após cinco meses

Em dezembro de 2023, enquanto treinava ciclismo na cidade de São Carlos, a atleta do triatlo foi atropelada por um motociclista

08/06/2024 07h48 - Atualizado há 1 semana Publicado por: Redação
Luisa Baptista tem alta após cinco meses

O processo de reabilitação de Luisa Baptista teve um passo importante neste final de semana. A triatleta recebeu alta e voltou para sua casa em Araras, no interior de São Paulo, na noite de sexta-feira, 7 de junho. Luisa passou os últimos cinco meses e meio internada, em tratamento médico durante a maior parte do período no Hospital das Clínicas de São Paulo. Em dezembro de 2023, enquanto treinava ciclismo na cidade de São Carlos, a atleta do triatlo foi atropelada por um motociclista sem habilitação.

“Graças a Deus estou viva, sou muito grata a isso. É questão de tempo para que a vida volte ao normal e eu volte a praticar o esporte”, afirmou Luisa, à reportagem local da Rede Globo. Luisa retomará a fisioterapia na próxima segunda-feira e, segundo a reportagem, há a previsão de que ela possa voltar a treinar em 45 dias. “Com certeza vai me dar mais força, mais resiliência, para que eu me recupere mais, mais, mais e consiga voltar um dia”, complementou.

Luisa deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em abril, mas permaneceu em processo de reabilitação e passou por mais uma cirurgia no quadril. Ao todo, a triatleta ficou 167 dias internada. Já a recepção em Araras envolveu familiares e amigos. Em uma cadeira de rodas, ela ganhou uma homenagem na Associação Atlética Ararense, clube onde iniciou sua carreira esportiva e pôde conversar com diversas crianças. Luisa, que completará 30 anos em 15 de junho, poderá comemorar o aniversário em casa.

“Estou inteira e não tive nenhum problema. Estavam com muito medo de eu ficar com algum problema na cabeça, [mas] eu não tive nada. Eu estou falando normal, coisa que os médicos falavam que não aconteceria, né? Já estou andando com a muleta. Eu sou muito grata a isso. É questão de tempo para que a vida volte ao normal e eu volte a praticar o esporte”, complementou Luisa.

RELEMBRE O ACIDENTE-Luisa Baptista foi atingida pelo motociclista Nayn José Sales, enquanto praticava ciclismo em uma estrada municipal de São Carlos, em 23 de dezembro de 2023. A triatleta foi levada ao hospital com choque hemorrágico e sofreu uma parada cardíaca durante oito minutos, até que os médicos conseguissem recobrar seus sinais vitais. Posteriormente, precisou do auxílio de um aparelho que funciona como pulmão artificial.

Luisa teve uma série de lesões em decorrência do acidente. A triatleta sofreu mais de 20 fraturas, sobretudo no lado direito do corpo, além de duas perfurações no pulmão. Foram dois meses em coma e quatro meses internada na UTI. Entre os sete procedimentos cirúrgicos, mais recentemente a paulista colocou uma prótese no quadril.

Com informações do Portal Olympics.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x