18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Lusa é surpreendida pelo líder Fluminense

Lusa é surpreendida pelo líder Fluminense

13/09/2012 01h00 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Lusa é surpreendida pelo líder Fluminense

Pela 24ª rodada da Série A do Brasileirão, Portuguesa e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, 12, no estádio do Canindé e o resultado final apontou a vitória do Fluminense por 2 a 0.

 

Com esta vitória, o Fluminense dispara na liderança, com 53 pontos. A Portuguesa, com 29, fica no 11º lugar.

A Lusa começou atacando. No primeiro minuto de jogo, Diego Cavalieri faz boa defesa na cabeçada de Leo Silva. No rebote, Bruno Mineiro arremata com perigo e o goleiro do Fluminense salva novamente.

Aos oito, foi a vez de Dida salvar a Portuguesa. Nem é lançado, sai na frente do goleiro, toca por cima, mas Dida defende. Aos nove, Jean bate com muito perigo e Dida defende com dificuldade.

A Portuguesa reage e quase marca aos 11 minutos, na cabeçada de Bruno Mineiro, que sai à esquerda da meta carioca. Aos 13, o zagueiro Gum erra feio, Léo Silva se antecipa e bate para o gol, com Cavaliere batido. Gum se recupera e alivia o perigo.

Aos 26, Ananias é servido na área por Luís Ricardo, mas erra a cabeçada e coloca para fora, desperdiçando grande oportunidade. O jogo continuou equilibrado, com chances para os dois lados, até o final da etapa inicial.

A Portuguesa começa o segundo tempo pressionando o Fluminense. Aos 14, em arrancada de Ananias, Moisés bate com perigo, mas a zaga carioca afasta. Dois minutos depois, Luís Ricardo vai à linha de fundo, cruza e Moisés chega batendo para fora.

A Lusa domina a etapa final e ameaça a defesa do Fluminense. Dida faz grande defesa aos 19, no arremate de Carlinhos que desviou em Rogério.

Aos 28, a Portuguesa é surpreendida com o gol de Jean para o Fluminense. O atacante carioca bate de fora da área, a bola desvia e engana Dida.

A Portuguesa dá a saída, avança e quase marca no chute de Luís Ricardo, rebatido por Diego Cavalieri. Ananias pega o rebote e perde chance incrível.

Na sequência, aos 30, o zagueiro Gustavo perde a posse de bola para Wellington Nem que engana Dida e amplia para o Fluminense.

A Portuguesa não se entrega e vai à frente. Aos 40 minutos, a Lusa pressiona, mas a trave e o arqueiro Digo Cavalieri salvam o Flu.

Na próxima rodada, a Portuguesa tem o clássico contra o São Paulo, no sábado (15), às 18h30, no Morumbi. (futebolpaulista.com.br)

 

PORTUGUESA 0 x 2 FLUMINENSE

 

GOLS: Jean aos 28 e Wellington Nem aos 30 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO: Jaílson Macedo Freitas (BA).

RENDA E PÚBLICO: não disponíveis.

LOCAL: estádio Canindé.

 

PORTUGUESA

Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Rogério e Marcelo Cordeiro; Ferdinando (Diego Viana), Léo Silva, Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro.

TÉCNICO: Geninho.

 

FLUMINENSE

Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Rafael Sóbis), Jean e Thiago Neves (Fábio Braga); Wellington Nem (Higor) e Fred.

TÉCNICO: Abel Braga.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x