18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Lusa para o Corinthians no Pacaembu

Lusa para o Corinthians no Pacaembu

22/07/2012 09h06 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Lusa para o Corinthians no Pacaembu

Corinthians e Portuguesa fizeram o clássico paulista da rodada do Brasileirão na noite deste sábado, 21. A Lusa saiu na frente do placar, mas o Corinthians reagiu e conseguiu empatar a partida, em jogo que terminou com o placar de 1 a 1.

O resultado levou o Timão a 12 pontos, ainda na parte intermediária da tabela. A Lusa, com nove, permanece fora da zona de rebaixamento.

O jogo começou com as duas equipes se posicionando ofensivamente e tentando criar chances de gol. Ralf tenta o primeiro chute aos quatro minutos, mas a bola passa longe do gol de Dida. Aos 11, Emerson foi lançado e tentou o chute, com a bola indo para fora.

No minuto seguinte, Welder erra no passe e a bola fica com Héverton, que fez o passe para Léo Silva arriscar o chute para a defesa de Cássio. Aos 19, Guilherme consegue o cruzamento para Diego Viana desviar para o gol e o goleiro corintiano evitou o gol. Edenílson arriscou a finalização de fora da área, sem sucesso.

Aos 25, Romarinho recebe de Douglas e faz a jogada com Emerson, que tenta o cruzamento, mas é travado pela defesa da Lusa. O jogo se mostrava equilibrado, com as duas equipes tentando criar chances de gol.

A Lusa abriu o placar aos 29 minutos. Em jogada pela esquerda, a bola foi cruzada para Moisés, que preferiu o toque de primeira para Héverton aparecer e empurrar a bola para o fundo das redes de Cássio.

Douglas bateu falta e Dida fez a defesa, com Paulinho, em posição de impedimento, pegando o rebote para nova defesa do goleiro da Lusa. Com a vantagem no placar, o time do Canindé tocava a bola e buscava o segundo gol.

Paulinho arriscou o chute aos 39 e mandou longe do gol. A Lusa segurava o ataque corintiano, que pressionava nos minutos finais, mas não tinha objetividade para marcar o gol de empate.

Chicão bateu falta no começo do segundo tempo e a bola foi parar nas mãos de Dida. Aos quatro minutos, Douglas empatou a partida em cobrança de falta. Jorge Henrique deixou a bola passar por cima da cabeça e ela foi direto para o fundo das redes.

Romarinho recebeu lançamento de Douglas aos nove minutos e o atacante corintiano mandou a bola longe do gol. Aos dez minutos, Paulinho não conseguiu o toque de letra e viu a bola ficar com a defesa da Portuguesa. Depois, Valdomiro quase faz gol contra ao tentar afastar cruzamento corintiano, mas Dida defendeu.

Héverton recebeu na área e arriscou aos 17 e Cássio salvou o Corinthians de tomar o segundo gol. O Timão pressionava mais e trabalhava mais a posse de bola enquanto que o time do Canindé tentava voltar à partida. Welder cruzou na área aos 22 e Dida subiu para a defesa.

Guilherme bateu de fora da área, a bola desviou em Paulo André e quase surpreendeu Cássio, indo para fora. Aos 26, Emerson invadiu a área e mandou um forte chute sem direção. Dois minutos depois, foi a vez de Romarinho arriscar, mas a bola parou nas mãos do goleiro da Portuguesa.

Em cobrança de falta para o Alvinegro, Paulinho tentou o desvio, mas Moisés chegou para afastar o perigo. O Corinthians buscava o segundo gol e a Portuguesa trabalhava para conseguir afastar o ataque corintiano de sua área. O Timão se aproveitou de uma brecha e Douglas mandou a bola no travessão aos 36 minutos.

Romarinho completou cruzamento aos 43 e Dida conseguiu pegar a bola no meio do gol. A Portuguesa respondeu em um longo lançamento de Guilherme para Héverton, que se antecipou a Fábio Santos e tentou empurrar para o gol, mas colocou pela linha de fundo. Aos 46, em contra-ataque corintiano, Jorge Henrique subiu para cabecear bola alçada na área e Dida novamente defendeu.

O Corinthians recebe o Cruzeiro na próxima rodada. A Portuguesa joga fora de casa contra o Flamengo. (futebolpaulista.com.br)

 

Corinthians 1 x 1 Portuguesa

 

Gols: Héverton aos 29 do primeiro tempo e Douglas aos 4 do segundo tempo.

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP).

Local: Pacaembu

 

Corinthians

Cássio; Welder, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Ramírez), Edenílson (Jorge Henrique) e Douglas; Emerson (Adílson) e Romarinho.

Técnico: Tite.

 

Portuguesa: Dida; Gustavo, Ferdinando e Valdomiro; Luís Ricardo, Léo Silva, Guilherme, Moisés e Marcelo Cordeiro; Diego Viana (Rodriguinho) e Héverton.

Técnico: Geninho.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x