17 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Magnano mantêm base da seleção no Pan

Magnano mantêm base da seleção no Pan

21/09/2011 11h14 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Magnano mantêm base da seleção no Pan

Brasileiros comemoram vaga no Pré-Olímpico e base é mantida no Sul-AmericanoO técnico da seleção adulta masculina Ruben Magnano convocou nesta terça-feira, 20, a equipe que defenderá o Brasil no 16° Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, que será realizado entre os dias 26 e 30 de outubro. A equipe nacional se apresenta dia 18 de outubro e embarca rumo ao México no dia 21.

Nas 15 edições do torneio masculino, o Brasil subiu 13 vezes ao pódio e, por cinco vezes, os rapazes asseguraram a medalha de ouro: Cáli, na Colômbia (1971); Indianápolis, nos Estados Unidos (1987); Winnipeg, no Canadá (1999); Santo Domingo, na República Dominicana (2003) e Rio de Janeiro, no Brasil (2007). Foram mais duas medalhas de prata e seis de bronze. O basquete é o esporte coletivo com o maior número de medalhas de ouro (8) na história do Pan-Americano e no total (23).

O Brasil está no grupo ‘B’ dos Jogos Pan-Americanos com República Dominicana, Uruguai e Estados Unidos. No grupo ‘A’ estão Canadá, México, Porto Rico e Argentina.

CONVOCADOS

ARMADORES – Nezinho (Brasília) e Davi Rosseto (Pinheiros)

ALAS – Alex Garcia (Brasília), Marcelinho Machado (Flamengo), Vitor Benite (Limeira), José Roberto (Paulistano) e Bruno Irigoyen (Minas).

PIVÔS – Murilo (São José), Tiago Splitter (San Antonio Spurs), Guilherme Giovannoni (Brasília), Caio Torres (Flamengo) e Cristiano Felício (Minas).

Foto: Martin Mejia/AP/AE{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x