28 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Mais de 70 delegações participam da abertura da 8ª Sanca Cup

Mais de 70 delegações participam da abertura da 8ª Sanca Cup

São 306 equipes de 78 delegações participantes, somando aproximadamente 7 mil atletas de 8 a 18 anos

23/01/2024 17h45 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Mais de 70 delegações participam da abertura da 8ª Sanca Cup

A abertura da 8ª Sanca Cup aconteceu na noite de segunda-feira (22) no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão” com a presença das delegações, organizadores, autoridades do município e familiares dos atletas. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura, e da Diretoria Regional de Ensino do Governo do Estado.

São 306 equipes de 78 delegações participantes ao todo, somando aproximadamente 7 mil atletas de 8 a 18 anos. Somente de São Carlos, mais de 1.500 atletas estão disputando a competição que tem bola rolando até o próximo domingo (28) em vários campos da cidade.

Por meio da Sanca Cup, atletas de diversos estados do país têm a oportunidade de mostrar seu talento e serem aproveitados por grandes clubes. Um exemplo é Davi Gabriel, que disputou o campeonato em 2023 e, depois, foi jogar em São Paulo. “Eu joguei contra o Palmeiras e me destaquei. Fiz um gol de longa distância e fui chamado para treinar com eles”, disse Davi.

O Palmeiras, inclusive, está participando novamente a competição. Renan Tavares, treinador da equipe Sub-11, lembra que o torneio é uma importante ferramenta para o desenvolvimento de atletas. “Os atletas precisam de minutagem de jogo, de campeonato, e a ideia nossa, principalmente nas categorias menores, é fazer com que eles vivenciem o máximo de competições possível”, comenta Renan.

O ex-atleta profissional Ariovaldo Cruz, que jogou no Guarani-SP, Athletico-PR, entre outros clubes, destaca o sonho que essas crianças estão vivendo. “O Brasil é repleto de grandes jogadores, que muitas vezes ficam escondidos e, aqui, todos têm a oportunidade de mostrar suas qualidades”, salienta Ariovaldo.

Para o vice-prefeito e secretário municipal de Esportes e Cultura, Edson Ferraz, a competição é relevante para a cidade de São Carlos não só no aspecto esportivo, mas também no econômico e social. “É a maior competição de futebol menor do Brasil e que acontece na cidade de São Carlos. Uma boa oportunidade para revelar novos jogadores e que movimenta a cidade, principalmente a rede hoteleira e restaurantes”, comenta o vice-prefeito.

Netto Donato, secretário de Governo, ressalta a tradição da Sanca Cup. “É a 8ª edição da Sanca Cup, algo que virou tradição e que faz a alegria das crianças, dos jovens e é assim que precisamos trabalhar, com muito esporte e educação. A gente fica muito feliz em ver a alegria dessas crianças no gramado do “Luisão””, completa Netto.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x