Marcos Assunção prega pés no chão
O volante Marcos Assunção exaltou a virada do Palmeiras sobre o Santos nos minutos finais do clássico disputadoem Presidente Prudente, mas após a partida, o capitão palmeirense fez questão de pregar pés no chão ao dizer que ainda falta muito para o Verdão atingir seus objetivos na temporada.
“Estamos apenas na 5a. rodada e ainda não ganhamos nada. Podemos comemorar a forma como jogamos, já que atuamos de maneira organizada. Também podemos exaltar a maneira como conseguimos a virada. Mas ainda não ganhamos nada e temos um longo caminho pela frente”, afirmou.
Assunção lembrou que, em 2011, o Verdão já havia encarado os rivais de igual para igual e que a mentalidade do grupo foi a mesma diante do Santos no segundo clássico da temporada.
“É muito difícil encarar um time como o Santos, pois todos são muito bons e eles jogam juntos há algum tempo. Mas, assim como já aconteceu nos clássicos disputados no ano passado, nós nunca nos colocamos como inferiores. Nas conversas antes dos jogos, sempre exaltamos o nosso espírito de superação.”
Nesta semana, o Palmeiras faz dois jogos em casa, contra XV de Piracicaba na quarta-feira, e Ituano no sábado, e Assunção pediu o mesmo desempenho. “Às vezes, você ganha um clássico e acomoda. Não pode ser assim. Vamos fazer dois jogos seguidos no Pacaembu, junto da nossa torcida, e é fundamental somarmos o maior número de pontos neste início.” (Agência Palmeiras – Fábio Finelli)