13 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Minicorrida e ginástica artística agitam Espaço Criança

Minicorrida e ginástica artística agitam Espaço Criança

Para tranquilidade dos corredores, espaço recebeu as crianças a partir das 7h para diversas atividades

29/06/2023 20h06 - Atualizado há 10 meses Publicado por: Redação
Minicorrida e ginástica artística agitam Espaço Criança

No dia 18 de junho, a UNICEP realizou a 16ª edição da tradicional Corrida UNICEP, e assim como nos demais anos, o Espaço Criança recebeu a criançada. Minicorrida, atividades de ginástica artística, jogos e brincadeiras agitam o espaço.

Para a tranquilidade dos corredores, o espaço recebeu as crianças a partir das 7h para diversas atividades. O espaço foi criado em 2016, pela Profª. Ana Claudia Figueiredo Rebolho, coordenadora do curso de Pedagogia, para atender os filhos dos participantes. Dentre as atividades oferecidas pelos estudantes de Pedagogia e Educação Física da UNICEP, a Academia O2 elaborou uma programação para desenvolver com as crianças no período em que estavam no espaço.

“Desde o primeiro ano do Espaço Criança, a Academia O2 e a Faber Castell são parceiras nesta ideia, que se tornou um diferencial para a Corrida. A cada ano, novos parceiros estão se juntando e o número de crianças aumentando em grande escala. Os pais e responsáveis confiam neste serviço, pois os alunos dos cursos de Pedagogia e Educação Física são preparados e orientados a trabalhar com as crianças”, disse Ana Claudia. Cada criança, ao entrar no Espaço, recebe uma pulseira de identificação e tem os dados dos pais ou responsáveis cadastrados para um eventual problema.

Flávio Adriano Martins Tavares, egresso da primeira turma de Educação Física da UNICEP e Professor de Educação Física, é responsável pela turma de ginástica kids da Academia O2, segundo ele, o Espaço Criança é muito importante: “Nós temos esse espaço para que os atletas fiquem tranquilos e deixem os filhos com segurança. Também é uma maneira de incentivar as crianças, poder levá-las logo cedo para esse ambiente de atividade física é importante, eu acredito que a gente incentive elas a futuramente, manter isso na vida adulta”.

E contou que no dia do evento leva para o Espaço Criança a base da ginástica artística com saltos, solo com rolamentos, barra fixa: “Assim, trabalhamos a parte básica da ginástica artística, e também, as atividades envolvidas com jogos e brincadeiras. O que eu acho bem interessante é a corridinha, as crianças gostam muito. Fazemos o aquecimento, toda a preparação, separo a turma por idade e faço as baterias de corrida, essa atividade ficou bem legal e as crianças gostam muito”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x