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Montadora patrocina 20 campeonatos estaduais no Brasil

09/01/2013 18h00 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Montadora patrocina 20 campeonatos estaduais no Brasil

Parceira do futebol paulista em 2012, ano em que também patrocinou as federações de futebol goiana, mineira e paranaense, a Chevrolet ampliou seus laços e, em 2013, além das já citadas parcerias, irá patrocinar outras 16 federações: amazonense, rondoniense, acreana, alagoana, cearense, baiana, piauiense, maranhense, potiguar, sergipana, paraibana, mato-grossense, sul-mato-grossense, catarinense, gaúcha e tocantinense. Isso reforça o intuito da empresa em contribuir para que o esporte mais amado do país cresça ainda mais.

 

Outro grande objetivo da Chevrolet é o de aproximar a marca dos clientes, esse foi um dos objetivos pelo qual a empresa buscou colocar seu nome em cada região do país associando-o ao futebol, que, no Brasil, sempre moveu multidões.

Sérgio Gomes, representante de futebol da Chevrolet também explicou outro motivo que fez com que a empresa voltasse seus olhos para o esporte. “Essas federações, hoje em dia, estão sendo muito bem geridas. O nível de administração subiu muito e, para a Chevrolet, é interessante ter seu nome relacionado a elas e a esse futebol moderno que estamos vendo nos estádios”, disse.

Também representando a Chevrolet, o diretor de Marketing de Comunicação, Frederico Themoteo Júnior, comemorou o sucesso da parceria. “Quando demos início a esses patrocínios, em 2011, isso foi um laboratório para entender o que poderíamos aprender nesse novo rumo. O resultado foi o esperado e nós expandimos as relações a outros estados”, explicou. “Somos uma montadora de grande volume, precisamos estar em contato com a maior massa possível de pessoas para que a gente consiga atingir nossos objetivos. Estamos muito felizes, e vamos lá, em 2013, continuar fazendo com que o que começamos no ano passado continue sendo bom para todo mundo”, concluiu.

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, destacou o fato de uma grande empresa ter relacionado seu nome de maneira tão profunda ao futebol nacional. “Ver a Chevrolet, que tem porte internacional, fazer parceria com quase 90% das nossas federações mostra que estamos no caminho certo. E é com sentimento de gratidão que eu cumprimento a empresa, por ter apostado no futebol do nosso país”, disse.

Um dos pioneiros dessa parceria que agora se expande pelo país, o presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Marco Polo Del Nero, revela qual é o segredo que fez com que as grandes empresas procurassem associar suas marcas ao futebol. “O nosso campeonato começa e termina bem. Para que isso aconteça, acredito que é importante estar atento a tudo o que acontece dentro de campo. Se temos uma reclamação de arbitragem, nós vamos lá para averiguar, por exemplo, e fazemos as mudanças necessárias. Então é quase que como um serviço de ouvidoria para procurar manter o nome do campeonato longe de qualquer questionamento”, contou. “O resultado dessa busca constante por melhoras, nós vemos nesse tipo de ação da Chevrolet”, finalizou. (Rodrigo Corsi – especial para o site da FPF)

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