20 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Na superação, São Paulo bate Atlético/MG

Na superação, São Paulo bate Atlético/MG

18/04/2013 03h12 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Na superação, São Paulo bate Atlético/MG

Em busca da classificação para a próxima fase da Libertadores da América, o São Paulo recebeu o Atlético/MG nesta quarta-feira, 17, pela rodada final do Grupo 3, venceu por 2 a 0 e levou a segunda vaga da chave para as oitavas de final.

 

O São Paulo fechou a fase com sete pontos, mesma pontuação do Arsenal de Sarandí (ARG), mas ficando com maior saldo de gols e, por isso, garantiu a vaga. O Atlético, com 15, fecha a primeira fase em primeiro lugar.

O São Paulo iniciou a partida no ataque e indo para a pressão em cima do Atlético. Aos cinco minutos, Osvaldo recebeu na esquerda e cruzou, mas Victor conseguiu a defesa. Aos 11 minutos, Carleto bateu falta, com o corte na área feito por Richarlyson. O time mineiro tentava ficar com a bola e marcava as jogadas dos donos da casa.

Denílson, aos 19, foi para o chute, mas a bola foi longe do gol. O Atlético teve sua chance aos 26, quando Jô apareceu pela esquerda, invadiu a área e bateu para fora, com desvio na defesa do São Paulo. Osvaldo partiu com a bola pelo meio, mas foi desarmado pela defesa atleticana.

A partida seguia disputada, com as duas equipes buscando o gol, mas não conseguindo encaixar as jogadas. Nos acréscimos da etapa inicial, Ronaldinho Gaúcho foi para a cobrança de falta e a bola passou perto do gol de Rogério Ceni.

O São Paulo voltou para o segundo tempo no ataque e Carleto, aos quatro minutos, tentou o cruzamento, mas Victor defendeu. Depois, Osvaldo deixou para Douglas arrematar, sem sucesso.

Aos nove minutos, Leonardo Silva segurou Aloísio na área e o árbitro marcou pênalti. Rogério Ceni foi para a cobrança e bateu rasteiro para abrir o placar do Morumbi.

O Atlético foi ao ataque atrás do empate, tentando pressionar e usar a velocidade para chegar ao gol tricolor. O São Paulo teve a chance do segundo no chute de Denílson, que passou perto do gol de Victor. Aos 24, Ronaldinho Gaúcho bateu falta e a bola foi cortada pela defesa. O time da casa segurava o ritmo de jogo e tentava ficar com a posse de bola.

O São Paulo chegou ao segundo gol com Ademílson, aos 37, após Osvaldo ser lançado pela direita, invadir a área e rolar a bola para Ademílson chegar e bater para fazer o gol.

O Atlético foi ao ataque nos minutos finais, mas o São Paulo manteve a postura e administrou o resultado até o fim da partida para garantir a classificação para a próxima fase. (futebolpaulista.com.br)

 

SÃO PAULO 2 X 0 ATLÉTICO/MG

 

GOLS: Rogério Ceni aos 11 e Ademilson aos 36 minutos do segundo tempo

LOCAL: Morumbi

ÁRBITRO: Wílton Sampaio (GO-Fifa).

RENDA: R$ 1.961.516,00

PÚBLICO: 50.403 pagantes

 

SÃO PAULO

Rogério Ceni, Paulo Miranda (Rodrigo Caio), Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington, Denilson e Ganso; Douglas, Osvaldo e Aloísio (Ademilson depois Fabrício).

Técnico: Ney Franco.

 

ATLÉTICO/MG

Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Guilherme), Serginho (Neto Berola) e Ronaldinho Gaúcho; Luan (Alecsandro) e Jô.

Técnico: Cuca.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x