18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Natação massificada nos bairros de São Carlos

Natação massificada nos bairros de São Carlos

13/10/2012 13h09 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Natação massificada nos bairros de São Carlos

2013 dando ênfase para a natação. Massificar ainda mais a modalidade e levá-la para os bairros, utilizando e recuperando piscinas em escolas municipais, e com isso dar oportunidade para crianças carentes. Esta proposta faz parte de um projeto idealizado pelos técnicos Mitcho Bianchi e João Carlos Fernandes da Silva.

Em uma entrevista ao jornal Primeira Página, Mitcho garante que sonha em ter a chance de implantar sua proposta, diante de um processo democrático que acontece no Brasil. “Com a perspectiva de mudanças, surge esta oportunidade. Acredito que ano a ano existe a evolução natural em todos os segmentos da sociedade e no âmbito esportivo, isso não é diferente. Temos que assimilar tudo o que foi feito de bom e melhorar o que está sendo feito”, disse.

Com esta filosofia, o técnico de natação, garantindo estar mais experiente e consciente, afirma que hoje a natação é a terceira modalidade no país em visibilidade, perdendo apenas para o futebol e vôlei. Para ele, a oportunidade é excelente, uma vez que São Carlos é uma cidade formadora de atletas talentosos.

“Por este motivo bato na tecla que podemos trabalhar nas escolas municipais que tenham piscina, por exemplo, e fomentar a natação. Teríamos chance de formar muitos atletas”, disse. “Hoje os projetos  muitas vezes não atingem as crianças da perifeira, na maioria não atende todas as necessidades básicas como fornecer passes de ônibus, material esportivo (maiôs), alimentação e acompanhamento psicológico. Criança carente não tem condições de se manter no esporte, desta forma projetos acabam atendendo na maiorias as crianças com mais recursos financeiros. É nossa obrigação ver a questão social e ajudar e investir. Ter mais piscinas e levar a natação para os bairros”, afirmou.

(matéria completa na edição deste domingo, 14, no jornal Primeira Página)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
NICO
NICO
11 anos atrás

REALMENTE ALGO TEM QUE SER FEITO URGENTE NO ESPORTE DE NOSSA CIDADE, UMA VEZ QUE OS CHAMADOS ”PROJETOS SOCIAIS” NÃO PASSAM DE VERDADEIRAS ACADEMIAS PARTICULARES, COBRANDO-SE INCLUSIVE MENSALIDADES PARA PODER PARTICIPAR DE ALGUMA ATIVIDADE,E O PIOR É QUE OS ESPAÇOS CEDIDOS AOS TAIS PROJETOS SÃO DE PROPIEDADE DA PREFEITURA, OU SEJA SÃO PUBLICOS.

leitor
leitor
11 anos atrás

Pleo jeito vão mudar somente as ”moscas ” a ”m… ” continuará a mesma.

Ale
Ale
11 anos atrás

Muito bom a iniciativa da Aquário em querer ajudar a sociedade!! Quem tem recurso tem que ajudar mesmo!!!! Vão usar recursos próprios??

atleta
atleta
11 anos atrás

O que se deseja são mudanças, mudanças visando o futuro, o que não queremos é o atual e nem o passado, que oportunidades sejam dadas aos jovens, pois somos uma cidade com 2 universidades de educação fisica. mudanças radicais já, que mudem o esporte de são carlos.!

Henrique Luis Lima  - adv
Henrique Luis Lima - adv
11 anos atrás

o que se sabe e precisa ser investigado com rigor (atencao Dr. Altomani – AGORA EH NOIS) é que particulares sediados em locais públicos para fazerem valer projetos sociais , cobram taxas e outros emolimentos de cidadãos (zinhos) CARENTES, impedindo-os de exercer o esporte. Outros entao, procuram “ferrar” com a Natacao em Sao Carlos, como é o caso da Piscina Municipal De São Carlos, que virou tumulo de orquideas ( a que grupo interessava esse aterramento?). Uma vergonha para São Carlos o q vem acontecendo com o esporte.
o que se sabe é que pessoas mau intencionadas, abrigadas por projetos sociais, vêm cometendo crimes contra a sociedade, e essas:- deveriam ser punidas.
o que se sabe é que se nao se der apoio aos bem intencionados e honestos, tudo vai continuar na mesma M …… (me desculpem a expressão ) .

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x