27 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > NBA: um interesse crescente no público brasileiro

NBA: um interesse crescente no público brasileiro

O universo das apostas esportivas, que tem manifestado um imenso crescimento

26/02/2024 14h00 - Atualizado há 5 meses Publicado por: Redação
NBA: um interesse crescente no público brasileiro

O futebol é o esporte favorito no Brasil, mas o fato é que os interesses nacionais pelo esporte se estendem também a outras modalidades. O universo das apostas esportivas, que tem manifestado um imenso crescimento ao nível nacional, tem sido um bom ponto de partida para que se observem as mudanças nas tendências nacionais e se acompanhe o amor dos brasileiros pelas diversas modalidades.

Atualmente, os internautas que amam o mundo dos esportes já não investem apenas no esporte-rei. Na verdade, o número de pessoas que aposta basquete na Betsson está aumentando, sendo revelador do que o próprio CEO da NBA no Brasil, Rodrigo Vicentini, tinha já revelado: o público consome cada vez mais os eventos da modalidade.

Sendo amantes do basquete e da NBA, nos interessa compreender esse fenômeno, para sabermos como o público brasileiro está interagindo com a modalidade. Venha saber mais sobre essa tendência no Brasil.

 

O crescimento do consumo NBA no Brasil

Ao longo dos últimos anos o aumento do público que é consumidor ativo da NBA mais do que dobrou em nosso país, deixando espaço para que esse esporte passasse a ocupar um lugar bem relevante, que dá espaço para o desenvolvimento de projetos junto do público nacional.

Em 2023 não foi apenas o Denver Nuggets que saiu ganhando: o esporte ganhou, como um todo, uma nova relevância no contexto brasileiro, encantando os adeptos nacionais com a mestria da NBA.

No ano 2017, uma pesquisa do IBOPE com o Sponsorlink tinha revelado que essa competição americana tinha, em nosso país, em torno de 21 milhões de fãs. Hoje, os números ultrapassam os 46,1 milhões: uma estatística esmagadora, que demonstra que os fãs da modalidade e de sua competição mais emblemática cresceram para mais do dobro em apenas 6 anos.

 

O atual público da NBA no Brasil

As pesquisas mais recentes indicam que o público brasileiro que mais consome o esporte é composto por Millenialls (pessoas nascidas entre os anos 1981 a 1995) e por jovens da Geração Z (nascidos entre o ano 1997 e o ano 2010).

Segundo o CEO da NBA no Brasil – Rodrigo Vicentini – o público brasileiro se destaca por se tratar de um público jovem e muito conectado nas redes, o que permite um grande engajamento com o esporte e ajuda a disseminar a tendência no território nacional.

Com esse interesse jovem e intenso, a NBA está a ter um crescimento muito relevante e sólido, com espaço para a expansão e que motiva os responsáveis pelas competições a olhar o Brasil como espaço de investimento para a criação de novas dinâmicas interativas.

A NBA House, uma organização sediada em São Paulo desde 2018, está amplamente focada nesse trajeto, criando um espaço para os apaixonados do esporte, independentemente de qual seja seu time de eleição na competição americana.

 

 

Em suma, estamos assistindo a um interesse cada vez maior pelo basquete – e a NBA, em particular – em nosso país. Mais de 46 milhões de pessoas seguem a modalidade e disseminam essa paixão na web, seguindo os jogos, criando comunidades e fazendo apostas esportivas online.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x