Neymar e Marta perdem disputas por prêmios em noite de gala
Os jogadores brasileiros Neymar e Marta não conquistaram prêmios na cerimônia dos melhores do ano da Fifa realizada nesta segunda-feira, 7, em Zurique, na Suíça.
O atacante do Santos ficou em terceiro lugar na disputa do Prêmio Puskas, de gol mais bonito do ano, enquanto Marta, eleita cinco vezes a melhor do mundo, ficou em segundo lugar dessa vez.
Neymar, que buscava o bicampeonato do Prêmio Puskas com o gol marcado contra o Internacional na Copa Libertadores, perdeu para o eslovaco Miroslav Stoch, que foi o vencedor graças ao gol marcado de primeira após cobrança de escanteio na entrada da área pelo Fenerbahce contra o time turco Genclerbirligi.
O segundo colocado foi o colombiano Falcao Garcia, que na partida contra o America de Cali completou cobrança de escanteio de bicicleta para o gol.
Já Marta, eleita cinco vezes a melhor do mundo, não conquistou o prêmio pelo segundo ano seguido depois de naufragar junto com a seleção brasileira no torneio de futebol feminino da Olimpíada de Londres.
Ela ficou atrás da norte-americana Amy Wambach, vencedora do prêmio. A terceira colocada foi a também norte-americana Alex Morgan.