20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > O Grêmio é um paradoxo

O Grêmio é um paradoxo

Vamos torcer para que o Lobão contra o Mogi Mirim no próximo sábado faça seu ataque pífio funcionar e melhorar o desempenho

07/06/2023 21h53 - Atualizado há 11 meses Publicado por: Redação
O Grêmio é um paradoxo Assessoria/GSC

Sérgio A. Piovesan*

Sem intenção de cornetear o bom trabalho do treinador Viola do Grêmio Sãocarlense, não consigo deixar de externar minha opinião sobre o bom momento do vice-líder, que venceu quatro partidas como visitantes sem sofrer um único gol enquanto não venceu nenhum jogo como mandante nas três partidas dentro de casa (uma derrota e dois empates), anotando um único gol (de pênalti), sofrendo os únicos dois gols.

No ano passado, o Grêmio perdeu o acesso à Série A3 por não fazer a lição dentro de casa. Acredito que Viola precisa de um auxiliar que visse o jogo da arquibancada e transmitisse ao treinador as impressões quando a equipe se perde em campo, deixando enormes claros que facilitam a vida dos adversários, useiros da mesma tática que o Lobão usa como visitante: se fecham, ficando o jogo embolado no meio de campo.

Não é coincidência o Grêmio ter vencido o Independente de Limeira e ter sido derrotado (única derrota) em São Carlos. Também não é coincidência o Grêmio anotar cinco tentos como visitante e um único mísero gol como mandante e de pênalti.

Algo não está correto, pois contra o XV, os jausenses tiveram cinco ou seis faltas na intermediária, alçando bolas na área do Lobão, que se defendia com dez atletas, mantendo um atacante no círculo central enquanto os adversários mandavam nove atletas ao ataque, mantendo atrás o goleiro e um defensor que marcava o avante do Lobão.

Pergunto: não seria mais viável manter dois atacantes no meio de campo, obrigando o adversário a utilizar dois defensores na marcação e um atleta a menos na nossa área?

A campanha do Grêmio é ótima, sendo o único clube a vencer o líder, mas se tivesse vencido duas partidas em casa, seria líder invicto e isolado.

Vamos torcer para que o Lobão contra o Mogi Mirim no próximo sábado faça seu ataque pífio funcionar e melhorar o desempenho.

 

*Sérgio A. Piovesan, ex-presidente e fundador do Grêmio.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x