2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Palmeiras desperdiça pênalti e empata com 10 em campo

Palmeiras desperdiça pênalti e empata com 10 em campo

15/07/2012 23h32 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Palmeiras desperdiça pênalti e empata com 10 em campo

Depois do título da Copa do Brasil, o Palmeiras voltou suas atenções para o Brasileirão e tentou a reabilitação no clássico com o São Paulo neste domingo, 15. O Tricolor, que estreava Ney Franco no comando da equipe, saiu na frente e o Verdão buscou o empate, em partida que terminou o placar por 1 a 1.

 

O Alviverde ainda permanece na zona de rebaixamento, indo a seis pontos com o resultado. Com 16, o Tricolor fica de fora do G4.

O jogo começou com forte marcação da defesa palmeirense e o São Paulo tentando ir ao ataque. Aos quatro minutos, o Tricolor teve a chance em cobrança de falta, mas a zaga palmeirense conseguiu o corte. Aos seis, Mazinho arriscou de longe, mas acertou as costas de Valdívia.

Aos nove minutos, Valdívia recebeu de João Vitor e tentou cruzar para a área, mas Denis fez a defesa. Três minutos depois, em boa jogada de Douglas, ele tirou a defesa, mas na hora de passar por Henrique, ele acabou sendo desarmado dentro da área.

Aos 11, o São Paulo abriu o placar. Em cobrança de falta, Luís Fabiano ficou sozinho e cabeceou sem chances de Bruno defender.

O Palmeiras tentou a resposta em cobrança de falta, mas afastada pela defesa do São Paulo. Aos 24, após erro de Douglas, a bola ficou com Betinho e ele mandou para a defesa de Denis. Depois, Leandro Amaro tentou  de cabeça, e não conseguiu.

Juninho recebeu de Márcio Araújo e arriscou de longe, sem sucesso. Aos 31, Betinho tentou completar cruzamento para o gol e a bola foi longe do gol de Denis. Jadson bateu falta aos 38 e mandou a bola direto na barreira. O Palmeiras teve nova chance aos 41, com Mazinho, que mandou para fora.

Aos quatro minutos, Artur tentou o cruzamento para a defesa tricolor fazer o corte. O São Paulo respondeu na jogada de Osvaldo, que partiu com a bola, tirou a defesa, mas acabou desarmado. Aos oito, Henrique acabou expulso por fazer falta em Douglas.

Na cobrança de falta, Cícero desvia e a bola ficou com Bruno. Aos 11, Valdívia dominou e partiu com a bola até ser derrubado na área por Rafael Tolói e o árbitro marcou pênalti. O chileno bateu e Denis defendeu.

Aos 16, Maikon Leite tentou a jogada, e a bola passou por toda a área. Depois, Mazinho fez a jogada e o atacante palmeirense acabou batendo pela linha de fundo. Aos 23, Cícero bateu de longe, para fora.

Jadson na cobrança de falta, aos 31, tentou encobrir Bruno, mas o goleiro do Palmeiras tocou na bola para afastar o perigo. Aos 33, Luís Fabiano cruzou rasteiro para Osvaldo, mas o goleiro palmeirense conseguiu dividir com ele e evitar o gol.

Valdívia teve a chance de empatar o jogo aos 35, após cobrança de falta. Aos 36, Mazinho teve outra chance de marcar e Denis defender. No rebote, o atacante do Verdão conseguiu bater e igualar o placar.

Maikon Leite partiu pela esquerda aos 38 e tentou o chute rasteiro para a defesa do goleiro do São Paulo. O Palmeiras crescia nos minutos finais e pressionava o Tricolor, que queria se impor novamente em campo. Aos 42, Luís Fabiano escorou bola vinda de escanteio e Rodrigo Caio, sem marcação, botou por cima do gol de Bruno.

Maikon Leite, aos 44, teve uma grande chance de virar o placar, mas na hora do chute, a bola bateu na defesa. O Palmeiras pressionou até o fim, mas o empate permaneceu.

Na próxima rodada, o Palmeiras repete o duelo da final da Copa do Brasil com o Coritiba. O São Paulo faz duelo pelo G4 com o Vasco. (futebolpaulista.com.br)

 

PALMEIRAS 1 X 1 SÃO PAULO

 

Gols: Luís Fabiano aos 11 minutos do primeiro tempo e Mazinho aos 36 minutos do segundo tempo.

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ).

Local: Arena Barueri.

Cartão vermelho: Henrique.

 

Palmeiras

Bruno; Arthur, Maurício Ramos (Maikon Leite), Leandro Amaro e Juninho; Henrique, João Vitor, Marcio Araújo e Valdivia; Mazinho (Fernandinho) e Betinho (Cicinho).

Técnico: Luiz Felipe Scolari.

 

São Paulo

Dênis; Douglas (Willian José), Rafael Tolói, Rhodolfo e Cortez; Denílson (Maicon), Casemiro (Rodrigo Caio), Cícero e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano.

Técnico: Ney Franco.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x