3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Palmeiras e Botafogo decidem vaga na Sul-Americana

Palmeiras e Botafogo decidem vaga na Sul-Americana

22/08/2012 16h54 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Palmeiras e Botafogo decidem vaga na Sul-Americana

 

Com boa parte do elenco no departamento médico, o Palmeiras continua nesta quarta-feira, 22, às 22h, contra o Botafogo, no estádio Engenhão, a caminhada rumo ao título inédito da Copa Sul-Americana. A partida será válida pelo confronto de volta da segunda fase da disputa. No jogo de ida o alviverde paulista venceu os cariocas, por 2 a 0, com dois gols do argentino Hernán Barcos, que é a grande esperança dos palmeirenses, já que os marcou os últimos sete gols do clube.

 

Assim como vem acontecendo desde a final da Copa do Brasil, contra o Coritiba, o técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, sofre com alto número de desfalques do Palmeiras. Além da falta de sorte na lesão de alguns atletas que vinham se destacando, como os laterais Fernandinho e Artur e o capitão Marcos Assunção, o comandante trabalha com poucas opções no elenco, fato que causa desgaste com a direção.

Ao todo, o Palmeiras relacionou somente 16 jogadores para a partida, ou seja, ficará apenas com cinco atletas no banco de reservas — o convencional é ter sete. No total são 12 desfalques. Dentre eles, os laterais Artur e Fernandinho, os volantes Marcos Assunção, Márcio Araújo e Wesley, os meias Daniel Carvalho e Valdivia, além dos atacantes Maikon Leite e Luan. Já os meio-campistas Correa, Patrik Vieira e João Denoni não foram inscritos nesta etapa da competição.

Mesmo com as baixas para o jogo, o goleiro Bruno espera dedicação do elenco para conquistar a vaga na próxima fase. “Temos de superar esses desfalques e buscar a classificação. O elenco é forte, todo mundo que faz parte dele tem condições de jogar. Sei que teremos menos gente no banco de reservas, mas espero que a gente nem precise utilizá-los”, afirma.

Não muito diferente do Palmeiras, mas em situação mais confortável, o Botafogo também não poderá contar com jogadores importantes para o jogo. Contundidos, os meio-campistas Marcelo Mattos, Lucas Zen, Fellype Gabriel e Vítor Júnior, além do lateral-esquerdo Márcio Azevedo estão vetados pelo departamento médico. Em contrapartida, o meia uruguaio Lodeiro, que estava disputando as Olimpíadas de Londres, pode estrear na competição sul-americana.

Necessitando marcar no mínimo dois gols para levar o jogo para os pênaltis, o técnico Oswaldo Oliveira não quer desespero desde os primeiros minutos da decisão. “Temos que avaliar o jogo à medida que ele for se apresentando. Se fizermos um gol no começo, dá mais tranquilidade, mas já os preparei em outras situações para uma emergência. Se for preciso, vamos forçar a barra, fugindo da característica.”, explica.

 

Esse será o terceiro jogo entre Palmeiras e Botafogo nos últimos 22 dias. Nos dois confrontos recentes o alviverde paulista saiu vitorioso. Além da vitória na partida de ida pela Copa Sul-Americana, o time do Palestra Itália superou os cariocas pelo Campeonato Brasileiro, por 2 a 1. Todos os gols do Palmeiras foram marcados pelo atacante Barcos, carrasco da equipe de General Severiano. (futebolpaulista.com.br)

 

BOTAFOGO X PALMEIRAS

 

BOTAFOGO

Jefferson; Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Brinner; Lucas, Renato, Seedorf, Andrezinho e Lima; Lodeiro e Elkeson (Rafael Marques).

TÉCNICO: Oswaldo de Oliveira.

 

PALMEIRAS

Bruno; Luiz Gustavo, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, João Vitor, Patrik e Mazinho (Leandro Amaro); Obina (Mazinho) e Barcos.

TÉCNICO: Felipão.

 

ÁRBITRO: Leandro Pedro Vuaden (RS).

LOCAL: Engenhão.

QUARTA-FEIRA, 22, às 22h.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x