5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Palmeiras pressiona, mas fica no empate com Grêmio

Palmeiras pressiona, mas fica no empate com Grêmio

01/09/2012 23h44 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Palmeiras pressiona, mas fica no empate com Grêmio

Precisando vencer para iniciar uma reação no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu o Grêmio neste sábado, 1º, mas mesmo com um atleta a mais em campo durante a maioria do tempo, o jogo terminou em um empate sem gols.

 

O Verdão foi a 17 pontos e segue na zona de rebaixamento. O Grêmio, com 41, fica no terceiro lugar.

A partida começou movimentada, com as duas equipes apostando na movimentação para chegar ao ataque. A primeira finalização foi de Artur, aos seis minutos, defendida por Marcelo Grohe. Aos 11 minutos, Kléber tentou pegar lançamento, mas acabou não vencendo a marcação e Bruno fez a defesa.

Kleber acabou tomando o cartão vermelho após cometer falta em Henrique com menos de 15 minutos, deixando o Tricolor gaúcho com um a menos. Aos 19 minutos, o Verdão teve boa chance com João Vitor, que invadiu a área, mas acabou desarmado por Werley. Thiago Heleno, aos 21, tentou usar a cabeça para desviar cruzamento para o gol e o goleiro gremista fez a defesa.

João Vitor bateu de longe, a bola desviou na defesa e ficou com Marcelo Grohe. O volante palmeirense voltou a arriscar contra o gol gaúcho pouco depois, mas mandou para fora. Artur recebeu de Barcos aos 35 e bateu cruzado para a defesa do goleiro.

O Verdão tinha mais posse de bola e ia mais ao ataque do que o Grêmio. João Vitor foi lançado por Barcos na pequena área, mas a bola foi longe do gol. Aos 41, Artur bateu de fora da área e mandou ao lado do gol de Marcelo Grohe. Três minutos depois, Zé Roberto recebeu, driblou Bruno e tentou o toque rasteiro, mas Maurício Ramos conseguiu evitar a finalização, com a defesa palmeirense afastando na sequência. Nos acréscimos do primeiro tempo, Luan cobrou falta na barreira.

Corrêa bateu falta no começo do segundo tempo e ninguém do Palmeiras alcançou para finalizar. Depois, Tiago Real pegou sobra de bola disputada por Barcos na área e levou perigo para Marcelo Grohe.

Aos dez, Zé Roberto fez a jogada, Marcelo Moreno recebeu de frente para o gol, mas Maurício Ramos impediu a conclusão gremista. Dois minutos depois, o Palmeiras respondeu com Maikon Leite, em chute de longe, que Marcelo Grohe defendeu.

Corrêa bateu falta aos 16 minutos e mandou em cima da barreira. Aos 20, Maikon Leite arriscou e bateu por cima da meta gremista. O Palmeiras seguia pressionando e o Grêmio continuava tentando achar uma brecha na defesa palmeirense para pressionar.

O Grêmio teve chance em cobrança de falta aos 31 e Bruno fez a defesa. Depois, Mazinho arriscou o chute e Marcelo Grohe evitou o gol palmeirense. O Palmeiras continuava a buscar o gol e a criar oportunidades, mas não tinha sorte nas finalizações.

Nos minutos finais, o Palmeiras pressionou, mas não conseguiu marcar o gol salvador.

O Palmeiras joga novamente em casa na próxima rodada, enfrentando o Sport. O Grêmio enfrenta o Atlético/GO. (futebolpaulista.com.br)

 

PALMEIRAS 0 X 0 GRÊMIO

 

ÁRBITRO: Sandro Meira Ricci (Fifa/PE).

LOCAL: Pacaembu.

CARTÃO VERMELHO: Kleber.

 

PALMEIRAS

Bruno; Artur (Corrêa), Thiago Heleno, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, João Vitor (Maikon Leite), Márcio Araújo e Tiago Real; Luan (Mazinho) e Barcos.

TÉCNICO: Luiz Felipe Scolari.

 

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Fernando, Souza, Marco Antônio (Marquinhos) e Zé Roberto (André Lima); Kleber e Marcelo Moreno (Léo Gago).

TÉCNICO: Vanderlei Luxemburgo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x