21 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Palmeiras supera Del Valle e assume melhor campanha geral

Palmeiras supera Del Valle e assume melhor campanha geral

O Palmeiras está invicto há 18 jogos como mandante pela Libertadores, desde maio de 2021, com 12 vitórias e seis empates

16/05/2024 19h50 - Atualizado há 4 dias Publicado por: Redação
Palmeiras supera Del Valle e assume melhor campanha geral O jogador Richard Ríos, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Independiente Del Valle, durante partida válida pela fase de grupos, da Copa Libertadores, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Departamento de Comunicação

Com gols de Richard Ríos e Gustavo Gómez, o Palmeiras venceu o Independiente del Valle-EQU por 2 a 1, nesta quarta-feira (15), no Allianz Parque, e garantiu uma vaga nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, além de assumir a melhor campanha geral da fase de grupos do torneio internacional. O Verdão é o líder do Grupo F com 13 pontos conquistados.

O Palmeiras está invicto há 18 jogos como mandante pela Libertadores, desde maio de 2021, com 12 vitórias e seis empates, e há oito jogos como visitante, desde maio de 2023, com seis vitórias e dois empates. Independentemente do mando, são apenas quatro derrotas nas últimas 55 partidas pela competição, com 38 vitórias e 13 empates. Além disso, com sete triunfos e um empate em oito jogos, o Maior Campeão do Brasil está invicto no Allianz Parque em 2024.

O Alviverde também está invicto há 11 partidas contra adversários equatorianos, todas com vitória (quatro sobre o Independiente del Valle, três sobre o Barcelona, duas sobre o Delfín e duas sobre o Emelec) – a última derrota foi em 2017, para o Barcelona. No total, são 26 jogos contra equipes do Equador, com 20 vitórias, 2 empates e 4 derrotas.

MARCAS INDIVIDUAIS

 

> Piquerez se tornou o 2º estrangeiro com mais vitórias pelo Palmeiras em Libertadores (16, ao lado do colombiano Borja).

 

> Gustavo Gómez alcançou a 3ª posição no ranking de maiores artilheiros do Palmeiras na história da Libertadores (12 gols, ao lado de Alex e Gustavo Scarpa). Também igualou Luís Pereira como maior zagueiro artilheiro da história do Palmeiras (36 gols).

 

> Raphael Veiga alcançou a 38ª posição no ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (293, ao lado de Dema e Ferrari).

 

> Rony alcançou a 60ª posição no ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (248, ao lado de Jair Rosa Pinto) e a 8ª entre os atletas que mais atuaram pelo clube no Allianz Parque (112, ao lado de Gustavo Scarpa).

 

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x