7 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Paulistano vence a terceira e assume a liderança

Paulistano vence a terceira e assume a liderança

30/11/2012 08h02 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Paulistano vence a terceira e assume a liderança

Foi duro, foi necessária uma prorrogação, mas o Paulistano/Unimed manteve os 100% de aproveitamento no NBB 2012/2013. O novo líder isolado da competição, graças à derrota do Paschoalotto/Bauru para o Unitri/Universo, venceu o clássico com o Palmeiras por 86 a 79, no Ginásio Palestra Itália, na noite desta quinta-feira, 29, em partida válida pela terceira rodada do campeonato.

 

Com o resultado, o Paulistano chegou à terceira vitória em três jogos disputados. Triunfo conquistado muito graças aos 21 pontos do armador Manteguinha, ao duplo-duplo do ala Alex (10 pontos e 10 rebotes), aos 11 rebotes do ala/pivô Wagner e o quase duplo-duplo do pivô Toyloy (14 pontos e nove rebotes). Mas o cestinha da partida foi do Palmeiras, o pivô Tiagão, com 23 pontos, acertando quatro bolas de três pontos.

O Bauru não teve a mesma sorte e perdeu os 100% de aproveitamento após três rodadas. Mesmo jogando no Ginásio Panela de Pressão, os paulistas foram superados pelo Uberlândia, que conseguiu uma importante vitória por 82 a 81. Essa foi o segundo triunfo do time mineiro, que, por sua vez, manteve a invencibilidade no NBB 2012/2013.

Os destaques do Uberlândia foram o ala/pivô Gruber e o pivô Cipolini, que anotaram 26 e 25 pontos, respectivamente. Pelo Bauru, o ala Fischer foi o principal pontuador, com 20 pontos.

 

Só valia bola de três pontos

Eletrizante, com 22 arremessos certos da linha do três pontos, uma grande reação no fim e decidido na última bola. Esse foi o resumo de Winner/Kabum/Limeira e Vila Velha/Garoto/UVV, no Ginásio Vó Lucato, em Limeira (SP). Os donos da casa começaram na frente, abriram vantagem e quase viram os visitantes surpreenderem, mas uma bola de três do ala/pivô Leandro e o bom trabalho defensivo deu a vitória por 88 a 87 aos paulistas, que chegaram ao primeiro triunfo em dois jogos. Já os capixabas têm uma partida ganha em três disputadas.

O pivô Daniel Alemão terminou como o cestinha da partida, com 21 pontos, além de sete rebotes. Leandro, o herói de Limeira, fez 16 pontos. No lado do Vila Velha, o ala/armador norte-americano James Parker saiu como o principal pontuador, depois de anotar 17 pontos. O ala/armador norte-americano Benzor Jemmott e o pivô Casé acabaram com 15 pontos, cada um.

Já a jovem equipe do Vivo/Franca bateu a LSB – Liga Sorocabana de Basquete por 80 a 59, fora de casa, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP). Foi a segunda vitória consecutiva da equipe de Lula Ferreira na competição.

O destaque da partida foi o ala/pivô de Franca, Guilherme Teichmmann, com 17 pontos e 14 rebotes, um duplo-duplo, seguido pelo ala Jhonatan, que fez 15 pontos e pegou quatro rebotes. Pelos donos da casa, destaque para a dupla norte-americana, Holloway e McGee, que anotaram 14 e 11 pontos.

 

Vibração pela primeira vitória

O Cia. do Terno/Romaço/Joinville fez bonito no primeiro encontro com sua torcida e conseguiu sua primeira vitória na temporada 2012/2013 do NBB ao superar o Icatu/Minas por 73 a 55.

Quatro jogadores de Joinville ultrapassaram os dez pontos: Durval, Thyago Aleo, Milton Garner e Ricardo Probst. O cestinha da partida foi o ala do Minas, Betinho, autor de 20 pontos.

Também valeu o mando de quadra para o Tijuca/Rio de Janeiro. Os cariocas igualmente ganharam pela primeira vez na temporada 2012/2013 do NBB ao superarem o Mogi das Cruzes/Helbor por 76 a 67, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ). Com o resultado, as duas equipes estão com a mesma campanha: uma vitória em três partidas.

Os pivôs de Tijuca e Mogi das Cruzes foram os destaques do jogo. Pelo lado carioca, Renan foi o cestinha tijucano com 16 pontos e ainda pegou sete rebotes, ficando perto de um duplo-duplo que o mogiano Babby conseguiu. O experiente atleta fez 23 pontos e conseguiu 12 rebotes – é a segunda vez consecutiva que Babby atinge dois dígitos em duas estatísticas em uma partida.

Quem conseguiu uma marca pessoal foi o armador Fred, do Tijuca. Com três assistências, o jogador ultrapassou o número de 300 passes para cestas na carreira no NBB.

 

Resultados

Tijuca/Rio de Janeiro 76 x 67 Mogi das Cruzes/Helbor

Winner/Kabum/Limeira 88 x 87 Vila Velha/Garoto/BMG

LSB – Liga Sorocabana de Basquete 56 x 80 Vivo/Franca

Paschoalotto/Bauru 81 x 82 Unitri/Universo

Cia do Terno/Romaço/Joinville 73 x 55 Icatu/Minas

Palmeiras 79 x 86 Paulistano/Unimed

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x