23 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Presidente no PodConvocar

Presidente no PodConvocar

Ednaldo Rodrigues contou detalhes dos bastidores da eleição do Brasil para ser sede da Copa do Mundo de 2027

22/05/2024 20h22 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Presidente no PodConvocar Presidente da CBF participou do PodConvocar Créditos: Lesley Ribeiro/CBF

Assessoria CBF

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, participou, na noite desta terça-feira (21), do podcast PodConvocar, realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O programa contou com a apresentação de Getúlio Vargas e será transmitido no Youtube da CBF a partir das 21h30.

No podcast, Ednaldo Rodrigues contou os bastidores da vitória da candidatura brasileira, por 119 votos a 78, para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. A escolha foi decidida no 74º Congresso da FIFA, em Bangkok, na Tailândia, na última sexta-feira (17).

O Brasil precisou superar a concorrência de Bélgica, Holanda e Alemanha, que postulavam receber a competição. A candidatura do Brasil contou com o apoio do Governo Federal e da Conmebol e foi avaliada com nota 4 pela FIFA no Relatório de Avaliação de Candidaturas, cuja pontuação máxima é 5, contra 3,7 dos países adversários.

A infraestrutura brasileira, decorrente da Copa do Mundo Masculina de 2014 e dos Jogos Olímpicos Rio 2016, além do apoio governamental, foram pontos destacados por enviados pela FIFA em visita de inspeção a Rio de Janeiro, Brasília, Pernambuco e Salvador.

Ele também falou sobre racismo no futebol, arbitragem feminina e a retomada da Série A do Campeonato Brasileiro.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x