Revezamento fecha participação com ouro

A equipe brasileira do revezamento 4x100m medley masculino encerrou a participação da natação nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara com mais uma medalha de ouro. O quarteto formado por Guilherme Guido, Felipe França, Gabriel Mangabeira e Cesar Cielo venceu com o tempo de 3min34s58. O resultado dá a Thiago Pereira seu 12º título na história do Pan, já que ele nadou as eliminatórias da prova.
A medalha de prata com o time norte-americano. A Argentina foi medalhista de bronze.
Guido abriu a disputa na noite desta sexta-feira, 21, e completou os primeiros 100m com o nado costas na segunda colocação, bem perto do time dos EUA. Felipe França, segundo a cair na água, foi responsável por boa recuperação, assumindo a primeira colocação.
O campeão mundial dos 50m peito deixou Gabriel Mangabeira em posição confortável e o carioca conseguiu ainda mais distância , deixando Cesar Cielo nadar os últimos 100m. Especialista, ele manteve o ritmo acelerado e conquistou para o Brasil a medalha de ouro.
Com a medalha no 4x100m medley, Thiago Pereira encerra sua terceira participação em Jogos Pan-americanos com 12 ouros, três pratas e três bronzes. No México, ele venceu também os 200m costas, 100m costas, os 200m medley, os 400m medley e integrou nas eliminatórias a equipe do Brasil campeã do revezamento 4x100m livre. Nos 4x200m livre, ele fez parte do time nacional ficou que com a prata. Já nos 200m peito, recebeu a medalha de bronze
Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm{jcomments on}