27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Rugby enfrenta Uruguai nas quartas

Rugby enfrenta Uruguai nas quartas

29/10/2011 23h26 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Rugby enfrenta Uruguai nas quartas
Na estreia do rugby no programa dos Jogos Pan-americanos, o Brasil teve um início complicado, mas se recuperou ao longo do dia e se garantiu nas quartas-de-final neste domingo, 30, às 9h25 (13h25 de Brasília), contra o Uruguai, no Estadio Tlaquepaque. O dia começou com uma derrota acachapante para o Canadá por 45 a 0 e terminou com vitória de 14 a 7 sobre o Chile. Entre os dois, um empate em 19 a 19 contra os Estados Unidos. O meio-scrum Lucas Duque, o Tanque, admitiu que a estreia não foi das melhores. “Nosso início não foi bom, mas o final do dia foi produtivo”, destacou. “O Canadá joga a liga mundial. Está em outro nível”, destacou. Mas para o pilar Fernando Portugal, o placar foi muito alto. “Era claro que o Canadá era favorito, mas não esperávamos uma paulada dessas”, reconheceu.
Mas o dia reservou bons resultados para os brasileiros. O empate em 19 a 19 com os Estados Unidos manteve os planos do time – evitar o confronto com a Argentina, que deveria ser a primeira na outra chave – já nas quartas. “Nós já enfrentamos os norte-americanos algumas vezes. Ganhamos e perdemos. Tivemos a chance da vitória aqui e não conseguimos, mas ganhar deles não seria surpreendente”, contou Tanque. “Já o Chile, conhecíamos bem. Nos enfrentamos todos os anos no sul-americano”, revelou. Depois de abrir 14 a 0 no primeiro tempo, o time se distraiu no começo da segunda etapa e cedeu um try e uma conversão logo no primeiro minuto. Mas conseguiu ter o controle do jogo no restante do tempo e manteve o resultado.

Para a partida deste domingo, o time pretende jogar mais equilibrado, como no primeiro dia de competições. “Nossa chave era muito forte, com Canadá, EUA e Chile. Do outro lado estavam México e Guiana, seria um caminho melhor”, analisou Portugal. Ainda assim o pilar vê possibilidades de uma boa campanha. “O Uruguai é um adversário que enfrentamos com frequência. Já ganhamos e já perdemos. Na última vez, no sul-americano, foi 7 a 5 para eles num jogo bem apertado”, disse. Tanque concorda. “Primeiro, queríamos fugir da Argentina. Agora que já aprendemos com nossos erros da estreia, vamos em busca da medalha”, afirmou. (cob.org.br)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x