Santos ataca Joinville com Neymar
Empolgado pela classificação à semifinal do Paulistão, o Santos viaja até Santa Catarina para enfrentar o Joinville, às 22h desta quarta-feira, 8, na Arena Joinville, pela primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil. Vale lembrar que uma vitória santista por dois ou mais gols de diferença elimina o jogo de volta.
De fora da semifinal do Catarinense, o Joinville teve tempo de sobra para se preparar para enfrentar o Santos, haja vista que a equipe do técnico Arthurzinho não faz um jogo oficial desde 21 de abril, quando perdeu para o Guarani de Palhoça.
Quando uma equipe de menos expressão no cenário nacional tem a oportunidade de enfrentar um clube como o Santos, os atletas sabem que essa é a chance de mostrar seu futebol para o resto do país. E isso não será diferente com a equipe de Santa Catarina. “Todo jogador sonha em fazer grandes jogos contra grandes equipes. Espero que a gente consiga mostrar para o Brasil que o Joinville também é grande”, disse o goleiro Ivan.
Com a final do Paulistão marcada para começar neste domingo, contra o Corinthians no estádio do Pacaembu, cogita-se que o técnico Muricy Ramalho escale uma equipe mista para poupar seus principais jogadores. Porém, durante entrevista coletiva, o goleiro Rafael acredita que o atual tricampeão estadual irá completo para Santa Catarina. “Pelo que conheço do Muricy, todo mundo vai. E todo mundo quer jogar. Nós vamos enfrentar uma equipe forte, que brigou para subir para a Série A. Tem um estádio que a torcida faz pressão. Temos que ir com força máxima e ligadíssimos”, falou o camisa 1.
Quanto à escalação, o comandante santista seguirá sem contar com Rafael Galhardo, que passa por problemas pessoais. Outro que não viaja é o meia Montillo, com lesão muscular na coxa esquerda. O argentino também estará fora do primeiro jogo da final do campeonato paulista. A boa notícia fica por conta do retorno do lateral direito Bruno Peres, recuperado de problema no púbis. (futebolpaulista.com.br)
Joinville x Santos
Joinville
Ivan; Carlos Alberto, Sandro, Rafael e Rafinha; Marcus Winícius, Augusto Recife, Ricardinho e Marcelo Costa; Matheus Carvalho e Lima.
Técnico: Arthurzinho.
Santos
Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval (Neto) e Léo (Guilherme Santos); Renê Júnior, Arouca (Alan Santos), Cícero e Felipe Anderson; Neymar (André) e Miralles.
Técnico: Muricy Ramalho.
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Local: Arena Joinville,
Quarta-feira,8, às 22h.