18 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Santos derruba o invicto Timão

Santos derruba o invicto Timão

04/03/2012 21h23 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Santos derruba o invicto Timão

Na reabertura da Vila Belmiro, em tarde inspirada de Ganso, o Santos venceu o Corinthians por 1 a 0, neste domingo, 4, pela 12ª rodada do Paulistão, em Santos.

 

Com a sétima vitória consecutiva, o Santos chegou aos 27 pontos e aparece na vice-liderança, já o Corinthians, mesmo perdendo a invencibilidade, permanece com 29 e segue na ponta da tabela.

Casa cheia para o clássico, que começou com os dois times cautelosos na marcação. Aos poucos, o Peixe, sob a batuta Ganso, foi ganhando espaço e o primeiro lance de perigo dos donos da casa veio com Neymar, que bateu colocado, com liberdade, mas errou o alvo de Julio César.

O Timão assustou com chute forte de Alex, que Rafael de rebote nos pés de Adriano, mas o assistente apontou impedimento na jogada. O Santos respondeu com gol de Durval, que completou cobrança de falta da direita, e de cabeça, mandou para as redes, mas o impedimento foi marcado.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Corinthians quase se aproveitou de saída de bola errada de Rafael, que chutou no peito de Jorge Henrique, e a bola ia para o fundo do gol, mas Durval apareceu para cortar, em cima da linha. Em seguida, em contragolpe santista, Ibson tocou de calcanhar para Borges, que foi travado na hora do chute.

Na segunda etapa, a pressão santista ganhou mais intensidade e aos 12 minutos, Ganso fez ótimo lançamento para Ibson, nas costas da zaga corintiana. Ele dominou, e na saída de Julio César, deu um toque leve no canto esquerdo para abrir o placar.

Sem perder tempo, Tite trocou Willian por Ramirez, e o Corinthians tentava responder no contra-ataque, mas parava na marcação santista. Inspirado, Ganso fez novo passe açucarado para Ibson, que bateu cruzado e errou o alvo, aos 19 minutos.

A resposta do Timão veio em belo lance de Jorge Henrique, que invadiu a área e bateu cruzado, rasteiro, mas ninguém apareceu para concluir a jogada.

O Peixe seguiu atacando e Julio César, aos 38, fez bela defesa em chute de fora da área, de Fucile. Nos acréscimos, o Santos desceu em velocidade com Felipe Anderson, que acabara de entrar no lugar de Arouca, e o cruzamento rasteiro chegou para Neymar, que fez o giro, mas foi travado no arremate.

Na última tentativa corintiana, Paulinho avançou pela direita e bateu forte, rasteiro, mas Rafael defendeu e garantiu a vitória santista no retorno à Vila Belmiro.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Mogi Mirim, fora de casa, já o Corinthians recebe o Guarani, no Pacaembu. (futebolpaulista.com.br)

 

Santos 1 x 0 Corinthians

 

Gol: Ibson aos 12 minutos do segundo tempo.

Árbitro: Wilson Luiz Seneme.

Renda e público: não fornecidos.

Local: Vila Belmiro, em Santos.

 

Santos

Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca (Felipe Anderson) , Elano (Ibson) e PH Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec).

Técnico: Muricy Ramalho.

 

Corinthians

Júlio César; Welder (Paulinho), Marquinhos, Wallace e Fabio Santos; Ralf, Edenilson,  Danilo e Alex ; Willian (Ramirez) e Adriano (Elton).

Técnico: Tite.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Sangue Santista
Sangue Santista
12 anos atrás

acabamos com time que já é morto por natureza
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
chora gambás fedidos rs

Julinha
Julinha
12 anos atrás

boa PP
agora sim ta tudo legal
Santastico ganhou… Timão de f…………
e o site bombando
chique
to curtindo gente

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x