3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Santos e Botafogo ficam devendo futebol

Santos e Botafogo ficam devendo futebol

19/07/2012 00h39 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Santos e Botafogo ficam devendo futebol

Em busca da reação no Brasileirão, o Santos recebeu o Botafogo nesta quarta-feira, 18, e em partida fraca tecnicamente, o placar apontou um empate sem gols na Vila Belmiro.

 

Com o resultado, o Peixe vai a dez pontos e segue na parte intermediária da tabela. O Fogão tem agora 17 pontos e fica de fora do G4.

A primeira chance do jogo foi do Botafogo, com Lucas, que recebeu, dominou e chutou por cima do gol. O time carioca iniciou o jogo tentando tocar a bola e chegar com força ao ataque. O Peixe buscava se posicionar ofensivamente para abrir espaço no campo adversário.

Aos oito, Durval fez o lançamento para a área, Lucas Zen não afastou, mas Edu Dracena também não conseguiu a posse da bola, deixando a defesa fácil para Jefferson. O zagueiro santista acabou se machucando no lance e sendo substituído por Bruno Rodrigo.

Andrezinho bateu falta para o Bota aos 11, a bola foi na barreira e pela linha de fundo. O Peixe respondeu na jogada de Léo que recebeu e lançou Dimba na área, mas o atacante foi desarmado por Lucas. Aos 13, Márcio Azevedo cruzou para Rafael Marques entrar de carrinho e Aranha fazer a defesa.

O jogo ficou equilibrado e disputado, especialmente no meio-campo, com os dois times tentando lançamentos e errando passes. Aos 20, Andrezinho arriscou de longe e a bola passou por cima do gol. O Botafogo conseguiu aos 25, em cobrança de falta, mas a bola foi desviada para fora. O Santos tentava chegar no ataque, mas não conseguia o toque de bola para chegar às finalizações.

Aos 35 minutos, o Santos teve a chance no chute de Bruno Peres, mas Jefferson fez a defesa. O Botafogo respondeu no forte chute de Fellype Gabriel, que foi no travessão. O Peixe arriscou novamente no chute de Miralles, para nova defesa do goleiro do Fogão. No rebote, o argentino voltou a tentar e Jefferson evitou o gol. Aos 39, mais uma chance desperdiçada pelo Santos, com Bruno Rodrigo, e Jefferson conseguiu novamente a defesa

O Fogão teve mais uma chance aos 41, com Márcio Azevedo, e desta vez, Aranha teve de trabalhar para evitar o gol. Os minutos finais viram as duas equipes se arriscarem mais para o gol e criar chances, mas o placar terminou zerado no intervalo.

No começo do segundo tempo, Vitor Júnior tentou chegar na bola antes de Aranha, mas não conseguiu. Aos cinco minutos, Felipe Anderson tentou a resposta para o Santos, mas acabou conseguindo o escanteio na jogada. O Peixe começava a partida apostando na velocidade e o Botafogo tentava na jogada aérea surpreender os donos da casa.

Felipe Anderson tentou aos 10 o chute, mas não obteve sucesso na jogada. Aos 13, Márcio Azevedo cruzou rasteiro e Adriano conseguiu mergulhar para evitar a conclusão do lance. O jogo se mostrava com as duas equipes tentando muito a jogada, mas pecando na hora do último passe. Renato bateu de longe aos 21, mas por cima do gol.

Aos 30, Renato recebeu e lançou Andrezinho na esquerda, mas a tentativa de cruzamento para Rafael Marques não surte efeito. O atacante arriscou de cabeça aos 31 e a bola foi por cima do gol de Aranha. Aos 35, Vitor Júnior tentou o chute e mandou a bola longe do gol.

Cidinho foi lançado na área aos 41, mas na espera pela saída de Aranha, acabou desarmado pela defesa. O Santos respondeu em jogada pela direita, com a bola cruzada por Victor Andrade para Felipe Anderson do outro lado da área, mas ele tentou o chute e Jefferson defendeu. Os minutos finais viram o Santos pressionar mais e buscar a velocidade para chegar a área, mas sem sucesso.

O Santos joga fora de casa contra o Vasco na próxima rodada. O Botafogo recebe o Grêmio. (futebolpaulista.com.br)

 

SANTOS 0 X 0 BOTAFOGO

 

ÁRBITRO: Cláudio Francisco Lima e Silva (Fifa/SE)

LOCAL: Vila Belmiro.

 

SANTOS

Aranha; Bruno Peres, Edu Dracena (Bruno Rodrigo), Durval e Léo; Adriano, Arouca, Henrique e Felipe Anderson; Dimba (João Pedro) e Miralles (Victor Andrade).

Técnico: Muricy Ramalho.

 

BOTAFOGO

Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Vitor Júnior, Andrezinho e  Fellype Gabriel (Cidinho); Rafael Marques (William).

Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x