18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Santos e Criciúma jogam para afastar má fase

Santos e Criciúma jogam para afastar má fase

05/06/2013 16h46 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Santos e Criciúma jogam para afastar má fase

Para sair da segunda metade da tabela, Criciúma e Santos se enfrentam pela quarta rodada do Brasileirão. O jogo será às 19h30 desta quarta-feira, 5, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Nas três rodadas anteriores, o time paulista não conseguiu vencer, conquistando dois pontos, enquanto a clube catarinense pontuou apenas na primeira rodada, quando venceu o Bahia.

 

Com a saída do atacante Neymar e do técnico Muricy Ramalho, o Santos busca a tranquilidade de outrora. Com a saída do principal jogador brasileiro da atualidade, o time do litoral paulista tem aguçado a curiosidade de torcedores e jornalistas sobre como o time se portará em campo até que os reforços sejam contratados. Até lá, o técnico Claudinei Oliveira aproveita mais os garotos da base do que seu antecessor.

Nessa necessidade de usar jovens jogadores, o atacante Gabriel, conhecido por ter se destacado nas categorias de base do clube, a ponto de ganhar o apelido de ‘Gabigol’, buscará seu espaço na equipe, mesmo brigando por vaga com jogadores mais experientes, como Miralles e Willian José. “Vamos jogar com muita alegria e vontade. Vou trabalhar para estar bem e, se precisar, estarei pronto”, disse.

Se o time tem sofrido com jogos aquém da qualidade do elenco santista, a ausência do meia Montillo deverá piorar a situação. Convocado para defender a seleção argentina nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, o camisa 10 não enfrentará Criciúma e Atlético Mineiro.

Com o intuito de voltar a vencer, o Criciúma terá dois jogos seguidos dentro de casa. Além da partida diante do Santos, o time catarinense recebe o Flamengo antes da parada para a Copa das Confederações. Nesses compromissos, o técnico Vadão pede o apoio do torcedor no Heriberto Hulse. “Vamos considerar os dois jogos fora de casa como uma experiência, diante de dois grandes clubes. A partir do jogo em casa, eu peço à torcida que nos apoie. Precisamos dos dois resultados”, falou o treinador, referindo-se às partidas contra Internacional e Fluminense, longe de Santa Catarina.

Para esta partida, Vadão poderá ter duas boas notícias para a torcida do Criciúma. O zagueiro Fábio Ferreira, recuperado de problema na panturrilha direita, e o meia Ivo, tratado de um edema na coxa esquerda, estão à disposição do comandante. O que pode atrapalhar o retorno dos jogadores é a falta de ritmo de jogo, haja vista que eles ainda não jogaram no Brasileirão. O que é certo é que o volante Amaral e o lateral-direito Sueliton seguem no departamento, logo não jogam contra o Santos. (futebolpaulista.com.br)

 

Criciúma x Santos

 

Criciúma

Bruno; Pacheco, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Marlon; Tiago Dutra, Elton e João Vitor; Lins, Marcel e Fabinho.

Técnico: Vadão.

 

Santos

Rafael; Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Felipe Anderson; Neílton e Willian José (Gabriel).

Técnico: Claudinei Oliveira.

 

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES).

Local: estádio Heriberto Hulse

Quarta-feira, 5, às 19h30.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x