23 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Santos lança projeto ‘100 Anos’

Santos lança projeto ‘100 Anos’

01/12/2011 11h01 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Santos lança projeto ‘100 Anos’

Um encontro de arrepiar na tarde desta quarta-feira, 30, na Vila Belmiro marcou o início do projeto “100 Anos – Meninos para Sempre”, pontapé de abertura para a comemoração do Centenário Alvinegro, que transcorre em 14 de abril. Para começar em grande estilo, imagine quatro artistas da bola sentados lado a lado e, de quebra, uma futura geração de Meninos da Vila de fundo. Não é sonho, porque no Santos, o futebol é tratado como arte. Quem mais, se não o Alvinegro Praiano, poderia reunir em uma mesma mesa Pelé, Neymar, Paulo Henrique Ganso e Falcão? Este é, definitivamente, ‘um orgulho que nem todos podem ter’.

Para fazer jus à vitoriosa história do Clube, uma contratação de peso para 2012: Pelé. O Rei do Futebol foi oficialmente anunciado como o ‘garoto propaganda’ do Peixe durante o Centenário Alvinegro. Para isso, o Rei promete reeditar fora dos campos uma dobradinha de muito sucesso nos gramados, afinal, Pelé e Santos FC formam uma mistura das mais homogêneas.

“Eu estou eternamente aqui (no Santos). Eu já joguei sem receber, porque eu amo o Santos. O agradecimento é todo meu. O Santos FC abriu a porta do mundo para mim”, agradeceu o Rei do Futebol.

Visivelmente emocionado, o presidente santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro não poupou elogios ao maior de todos.

“O Pelé tem paixão pelo Santos. Ele nos ajudou muito e eu fui testemunha. Era justiça assinarmos um contrato profissional de novo. Eu faço isso como uma divida de gratidão. O Rei fez com que o Santos começasse a sonhar e mostrar que o Peixe não era um Peixe de aquário, mas de Oceanos. Hoje, reconquistado com esses novos jovens que começam a surgir”, destacou.

Mas, para que esse histórico momento chegasse, foram necessários quase dois anos de muita conversa nos bastidores até que, finalmente, o Rei voltou.

“Foi uma negociação bastante intensa. O Pelé é a imagem dele e ele tem uma série de contratos, por isso, tentamos alinhar as coisas, já que era importante para nós tê-lo aqui. E, quando uma pessoa é apaixonada por você (Clube) é mais fácil trazer ela para perto”, contou o gerente executivo de marketing do Santos, Armênio Neto.

SÓCIO REI – Além das comemorações, com festas, eventos, uma campanha para atrair mais sócios será lançada em breve: a Sócio Rei.

“A ideia é alcançar a marca de 100 mil sócios. Queremos transformar o torcedorem sócio. Agente vai lançar em breve, agregando ao Multiplicação dos Peixes, uma rede de benefícios. Ele (sócio) vai ganhar pontos com esse relacionamento com o Clube e vai trocar por experiências. Ter relacionamento com o Clube traz coisas que ele não encontra em lugar nenhum”, explicou Neto. (Orion Pires – santosfc.com.br)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x