16 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > São-carlense é uma das melhores velocistas do Brasil

São-carlense é uma das melhores velocistas do Brasil

24/04/2012 16h25 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
São-carlense é uma das melhores velocistas do Brasil

Em abril de 2011, há um ano, Isabella Trimer da equipe do São Carlos Clube, na época com 14 anos, foi apresentada pelo treinador Eduardo Gomes e pela imprensa local como nova revelação do atletismo são-carlense. Com 15 anos e ainda muito jovem, ela continua na trilha e na expectativa de se tornar uma atleta profissional de primeira linha do atletismo brasileiro.

 

Especialista em provas rápidas (100m e 200m rasos), Isabella compete na categoria “menor”, que inclui atletas de até 17 anos.

Este ano participou de quatro etapas de competições da Federação Paulista de Atletismo, com resultados muito bons na avaliação do treinador.

Na sua categoria, Isabella é atualmente a líder do ranking estadual na prova de 200m rasos (26s06) e 3ª no ranking de 100m rasos (12s96). No Brasil, até o momento, é a 2ª melhor corredora de 200m e 8ª melhor corredora de 100m da categoria.

Mesmo com 15 anos e muitas temporadas de evolução pela frente, Isabella está ranqueada como uma das 20 melhores corredoras de 200m do Brasil, independente de categoria.

Ao longo do ano, Isabella deve encarar ainda muitas competições, entre elas, campeonatos estaduais, campeonato brasileiro e jogos abertos, entre outras. Infelizmente, por motivo de viagem, Isabella não poderá participar dos Jogos Regionais e vai desfalcar a equipe, já que é a principal velocista de São Carlos.

Ainda este ano, em outubro acontece o Campeonato Sul-Americano da categoria, onde participam os dois melhores colocados de cada prova do campeonato brasileiro de atletismo “menor”. Compor uma seleção brasileira é um dos principais objetivos de 2012, entretanto, para isso é necessário continuar melhorando, pois a disputa certamente vai ser duríssima.

Segundo Eduardo, a intenção é estar presente em todas as grandes competições do ano, por isso, todo o cuidado deve ser tomado na programação do treinamento para proporcionar os melhores desempenhos na hora certa, isso tudo sem sobrecarregar a jovem atleta e evitando lesões.

“Caminhando como estamos ainda vamos ver e ouvir muito dessa menina”, disse Eduardo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x