24 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > São Carlos escolhe alojamento para 66º Jogos Regionais

São Carlos escolhe alojamento para 66º Jogos Regionais

25/04/2024 17h21 - Atualizado há 4 semanas Publicado por: Redação
São Carlos escolhe alojamento para 66º Jogos Regionais

Faltando 68 dias para início dos 66º Jogos Regionais, a Secretaria Municipal de Esportes e Cultura já escolheu onde ficará hospedada a delegação de São Carlos durante a competição.

Uma comissão da Secretaria de Esportes, chefiada pelo diretor do Departamento de Esportes de Rendimento, Fabiano Lourenço, visitou na última quarta-feira (24) a cidade sede dos Jogos e escolheu a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Dr. João Maria de Araújo Junior”, localizada na Praça Prof.ª Carmem Barbosa Garcia, 242, na Vila São Lúcio, para alojar a delegação de São Carlos composta por 380 atletas, mais 50 pessoas entre técnicos e staff.

“O objetivo da visita foi para escolher a acomodação dos nossos atletas, dos nossos técnicos e de todo o staff. Escolhemos um lugar seguro, arejado e que oferece condições para o preparo das refeições. Vamos ficar bem alojados durante nossa estadia em Botucatu”, garantiu Fabiano Lourenço, diretor do Departamento de Esportes de Rendimento, lembrando que em 2019 a cidade ficou alojada nessa mesma escola.

Os 66ºJogos Regionais, competição multiesportiva que integra vários municípios, realizado anualmente pela Secretaria Estadual de Esportes de São Paulo (SESP), acontecerá de 3 a 13 de julho, em 8 Regiões Esportivas, em parceria com os municípios, e disputados pelas representações municipais do Estado de São Paulo.

As competições esportivas serão disputadas em duas categorias: a Sub 21 nas modalidades ginástica artística e rítmica, futebol, badminton, basquetebol, damas, futsal, handebol, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez. Já na categoria Livre, a disputa acontece nas modalidades de atletismo, badminton, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística e rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Os Jogos Regionais têm por objetivo favorecer o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios por meio da competição; buscar os melhores atletas ou equipes em cada uma das regiões esportivas, visando a participação nos Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni” e contribuir para o aprimoramento técnico das diversas modalidades em disputa.

O Regulamento Geral dos 66º Jogos Regionais estabelece que para a pontuação, a classificação final será de 1º ao 8º lugar, por modalidade, categoria e sexo; já a premiação, a SESP oferecerá medalhas aos atletas e comissão técnica das equipes campeãs, vice-campeãs e terceiro colocadas de cada modalidade coletiva e sexo; adotando o mesmo critério de premiação para os atletas das modalidades individuais.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x