20 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > São Paulo faz jogo da vida contra o Atlético Mineiro

São Paulo faz jogo da vida contra o Atlético Mineiro

17/04/2013 16h12 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
São Paulo faz jogo da vida contra o Atlético Mineiro

Essa é a palavra usada dentro do São Paulo para definir a partida diante do Atlético Mineiro, que será realizada às 22h desta quarta-feira, 17, no estádio do Morumbi. Por ser a última rodada da primeira fase da Libertadores, o tricolor paulista não pode pensar em outro resultado que não a vitória. Com a melhor campanha do torneio, o time de Minas Gerais apenas cumpre tabela.

 

Terceiro colocado do Grupo 3, com quatro pontos, o São Paulo não depende apenas de si para se classificar. Além de precisar vencer a melhor equipe do torneio, o tricolor ainda deverá contar com uma vitória do Arsenal de Sarandí sobre o The Strongest, atual segundo colocado da chave com seis pontos.

Dono de três títulos da Libertadores, o São Paulo sofre um pressão natural para ir longe nesta edição do campeonato. Ciente da importância que o torneio tem dentro do clube, o volante Wellington garante que o elenco está pronto para mais uma decisão. “O São Paulo é muito grande. E atleta que não quiser pressão, não adianta vir para cá, porque ela sempre existirá. Somos profissionais capacitados e temos estrutura para aguentar”, disse.

Visto como uma das esperanças de gol, o atacante Osvaldo sabe que a classificação faz com que o time ganhe moral para a sequência do torneio. “Eles (atleticanos) sabem que o São Paulo é acostumado a disputar esse tipo de competição. Se passarmos vamos crescer e podemos ser o adversário deles nas oitavas. Vamos mostrar nossa força e suar sangue para vencer essa partida”, confirmou o confiante jogador.

Para ir com tudo pra cima do Atlético Mineiro, o técnico Ney Franco deverá montar uma equipe sem dois de seus principais jogadores. Suspensos, o meia Jádson e o atacante Luis Fabiano ficarão de fora, assim como o armador Maicon, com um estiramento na coxa esquerda. As boas notícias ficam por conta das voltas do goleiro Rogério Ceni e do zagueiro Rafael Tolói, recuperados de lesão.

Líder não só do Grupo 3, mas também da classificação geral, o Atlético Mineiro sabe que a classificação do São Paulo recoloca o time do Morumbi no caminho do alvinegro de Minas Gerais já nas oitavas de final. Formado no tricolor, o atacante Diego Tardelli garante que a intenção é já eliminar o clube paulista para evitar o confronto futuro. “A gente sabe que se o São Paulo voltar será mais forte. É como aconteceu com o Palmeiras agora. Começou mal o ano e já venceu cinco consecutivas. Tanto o São Paulo quanto os outros brasileiros. Se puder eliminar o quanto antes, melhor”, analisou.

Apesar da confiança na vitória, o atacante atleticano é dúvida para a partida desta noite. Recuperado de lesão na coxa direita, Tardelli ainda é dúvida. Já não mais considerado uma promessa, mas sim uma realidade, o meia atacante Bernard segue fora da equipe devido a uma luxação no ombro esquerdo. (futebolpaulista.com.br)

 

São Paulo x Atlético/MG

 

São Paulo

Rogério Ceni; Rodrigo Caio, Edson Silva, Rafael Toloi e Carleto; Denílson, Wellington, Douglas e Ganso; Osvaldo e Aloísio.

Técnico: Ney Franco.

 

Atlético Mineiro

Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete e Ronaldinho; Luan, Diego Tardelli (Guilherme) e Jô

Técnico: Cuca.

 

Árbitro: Wilton Sampaio (BRA).

Local: Morumbi.

Quarta-feira, 17, às 22h.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x