27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Seleção alemã visita campo de concentração nazista

Seleção alemã visita campo de concentração nazista

30/05/2012 15h23 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Seleção alemã visita campo de concentração nazista

Uma delegação da seleção alemã, liderada pelo técnico Joachim Loew e pelo capitão Philipp Lahm, vai visitar o campo de concentração nazista de Auschwitz, na Polônia, antes do início da Eurocopa do próximo mês, anunciou a federação alemã de futebol (DFB) nesta quarta-feira, 30.

 

Cerca de 1,5 milhão de pessoas, judeus na maioria, morreram no campo Auschwitz-Birkenau entre 1940 e 1945 em câmaras de gás ou passando fome, doenças e trabalhos forçados sob temperaturas congelantes.

O presidente da DFB, Wolfgang Niersbach, o chefe da liga alemã, Reinhard Rauball, e o gerente da seleção, Oliver Bierhoff, também farão parte da delegação, assim como os jogadores alemães nascidos na Polônia Miroslav Klose e Lukas Podolski.

A visita vai acontecer na sexta-feira, um dia após o último amistoso preparatória da Alemanha antes da Euro, contra Israel, em Leipzig.

Os alemães, que enfrentarão Portugal, Holanda e Dinamarca na primeira fase da Euro, ficarão hospedados na cidade polonesa de Gdansk para o torneio, que vai de 8 de junho a 1o de julho e que também terá jogos na Ucrânia.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x