25 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Tijuca vence e está quase nos playoffs

Tijuca vence e está quase nos playoffs

01/03/2012 09h06 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Tijuca vence e está quase nos playoffs

O Tijuca/Rio de Janeiro conquistou uma vitória fundamental para conseguir alcançar a zona de playoffs do NBB. O time do RJ superou o Vila Velha/Garoto/BMG, fora de casa, por 108 a 98, e alcançou seu oitavo triunfo em 23 jogos (34,8% de aproveitamento).

Os cariocas tem uma vitória a mais que a Liga Sorocabana, 12ª colocada, mas no aproveitamento ainda fica atrás na tabela de classificação. O rival paulista tem, no momento, sete vitórias em 20 jogos (35%).

Na partida desta quarta-feira, 29, o grande destaque da equipe carioca foi o ala Casé, que anotou 17 pontos. O armador e capitão do Tijuca, Manteguinha, também se destacou com 14 pontos. O cestinha da partida, no entanto, foi o jovem ala do Vila Velha, Matheus Dalla, com 32 pontos (cinco bola de 3 convertidas).

As duas equipes vieram para o jogo com espírito de vitória e, consequentemente, ambos os ataques foram muito bem. Logo no primeiro quarto, o ala Matheus Dalla comandou a ofensiva da equipe da casa, anotando 11 pontos no período, enquanto o ala Casé e o armador Gegê contribuíram com 14 pontos pelo lado carioca. As equipes empataram por 26 a 26 na etapa inicial.

O segundo quarto continuou com os dois times tendo um alto aproveitamento nos arremessos e o equilíbrio se manteve até os minutos finais, quando o Tijuca foi para o intervalo vencendo por apenas dois pontos de diferença (51 a 49), após uma cesta do pivô Rodrigo Bahia.

Os cariocas mantiveram o controle do placar por boa parte do terceiro quarto, mas Matheus Dalla não permitiu que os visitantes conseguissem abrir vantagem. O jovem ala anotou 19 pontos no terceiro quarto e manteve o time capixaba com grandes chances de vitória (77 a 73).

No último quarto, a experiência do Tijuca fez a diferença e apesar da pressão imposta pelo time de Vila Velha, os cariocas conseguiram se manter na liderança, abrindo um pouco mais de vantagem nos minutos finais.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x