Timão é oito vezes campeão
O Corinthians sagrou-se octacampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Fluminense, por2 a1, nesta quarta-feira, 25, no estádio do Pacaembu. No 458º aniversário da cidade de São Paulo, o alvinegro não deu chances ao adversário carioca e conquistou a 43ª edição da competição com dois gols do zagueiro Antônio Carlos. De campanha irretocável, a equipe treinada pelo técnico Narciso venceu os oito jogos disputados e obteve um saldo de 30 gols marcados contra apenas dois sofrido.
A equipe paulista repete os feitos de 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005 e 2009 num estádio do Pacaembu de grande público. Com 37.659 pessoas, a torcida corintiana lotou as arquibancadas, numeradas e tobogã, enquanto que os cariocas encheram a arquibancada lilás, espaço destinado ao Fluminense.
Graças à vitória sem a necessidade da disputa de pênaltis, o Corinthians tornou-se o sexto campeão com 100% de aproveitamento. Atlético Mineiro em 1976; Internacional (RS), em 1980; Portuguesa, em 1991; o próprio Corinthians em 1999 e São Paulo em 2000, venceram todos os jogos. Além disso, com o resultado de2 a1, o Corinthians superou a Portuguesa e se tornou o campeão de melhor campanha da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Dessa forma, o alvinegro não dispara somente no número de títulos (oito no total), mas confirma a hegemonia na competição da categoria mais importante do país com seis troféus nos últimos 17 anos. Sob a liderança do vitorioso técnico Narciso, o alvinegro paulista provou ser praticamente imbatível na Copa São Paulo de Futebol Junior e levou novamente taça para o Parque São Jorge. (Guilherme Franco – futebolpaulista.com.br_
CORINTHIANS 2 x 1 FLUMINENSE
CORINTHIANS
Matheus (Ravi); Cristiano (Leandro), Antônio Carlos, Marquinhos e Denner; Anderson, Gomes, Giovanni (Wesley) e Matheuzinho; Douglas e Leonardo.
Técnico: Narciso.
FLUMINENSE
Silézio; Fabinho, Wellington, Léo Lelis e Ronan; Willian, Rafinha, Higor e Eduardo (Fernando); Marcos Júnio e Michael (Igor Julião).
Técnico: Marcelo Veiga.
GOLS: Matheus aos 4, Antônio Carlos aos 21 e aos 43 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO: Luiz Flávio de Oliveira;
PÚBLICO: 37.659 pessoas.
QUARTA-FEIRA, 25.
LOCAL: estádio Pacaembu