2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Timão vence com 9 e segue líder

Timão vence com 9 e segue líder

31/08/2011 23h35 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Timão vence com 9 e segue líder

Ramon comemora após marcar gol na partida contra o GrêmioNa abertura do segundo turno do Brasileirão, o Corinthians recebeu o Grêmio para voltar a se distanciar de seus adversários na briga pela liderança. O Timão se reabilitou da derrota no clássico para o Palmeiras com uma vitória por 3 a 2. Atuou os últimos 30 minutos, com apenas 9 atletas, já que Liedson e Edenilson foram expulsos pelo árbitro

Com a vitória, o alvinegro segue líder, com 40 pontos ganhos, enquanto o Tricolor gaúcho segue rondando a zona de rebaixamento, com 21 pontos.

Com menos de 30 segundos de partida, o Grêmio teve sua primeira chance, com Marquinhos, que bateu mal na bola. O Corinthians foi para o ataque e passou a pressionar mais nos primeiros minutos.

Marquinhos tentou novamente aos seis minutos, em chute cruzado, que Júlio César não conseguiu defender, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos oito, o Timão teve grande chance em finalização de Alessandro, que desviou em Liédson. Victor, mesmo caído, conseguiu erguer o braço e tocar a bola pela linha de fundo.

Aos 16, o Corinthians teve pênalti marcado a seu favor quando Adílson empurrou Emerson na disputa de bola. Chicão bateu e abriu o placar do Pacaembu.

O Tricolor conseguiu o gol na bola parada, aos 40 minutos, com o ex-corintiano Douglas. Na cobrança, a bola passou pela barreira e foi no canto direito de Júlio César.

O Corinthians iniciou o segundo tempo ameaçando o Grêmio com pressão em seu campo de ataque. Liédson bateu de longe aos dois minutos, mas a bola passou perto do gol. Depois, o camisa 9 voltou a tentar, desta vez de cabeça, mas a bola ficou com Victor.

A primeira boa chance gremista veio no chute de longe de Escudero, que assustou Júlio César. Douglas, aos dez minutos, mandou uma bomba, defendida pelo goleiro corintiano. O Grêmio apertava mais o Corinthians, que tentava achar o contra-ataque.

O Corinthians desempatou aos 19 minutos, com Paulinho. Jorge Henrique fez o passe para o volante, ele aproveitou a hesitação da defesa gremista para bater para o gol.

Três minutos depois, o terceiro gol corintiano. Após cruzamento na área, Liédson dominou e chutou. A bola deu rebote e, depois de bate-rebate, Ramon chutou para o gol.

O Corinthians ficou com um a menos com a expulsão de Liédson, após atingir Edcarlos na disputa de bola no meio-de-campo. O Grêmio aproveitou e chegou ao segundo gol aos 28, com André Lima. Douglas bateu escanteio, Edcarlos fez o toque e o atacante colocou a bola no gol corintiano.

Edenílson acabou expulso aos 33 minutos, ao demorar demais para deixar o campo na hora em que seria substituído por Wallace, que acabou entrando no lugar de Emerson. O Grêmio foi ao ataque e Brandão teve duas chances para marcar o gol de empate, mas acabou desarmado em ambas.

O Tricolor aproveitou os minutos finais para fazer pressão e André Lima teve grande chance para empatar o jogo ao ficar cara-a-cara com Júlio César, mas o goleiro corintiano defendeu. A pressão gremista seguiu, mas o Corinthians segurou o resultado até o apito final.

Foto: Miguel SchincariolAE{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x