Timão vence Nacional sem sustos
Para iniciar a arrancada rumo ao sonho de conquista da América, diante de sua torcida, na noite desta quarta-feira, 7, o Corinthians enfrentou o Nacional-PAR, no Pacaembu, e venceu por2 a0, em partida válida pelo Grupo 6 da Libertadores.
Com os três pontos conquistados no Grupo 06, o Timão chegou a quatro e ocupa a vice-liderança, atrás do Cruz Azul, do México, que lidera com seis. O Nacional-PAR, com duas derrotas, segue sem pontuar, na lanterna do grupo.
Diante da forte retranca armada pelos paraguaios, o Corinthians começou a procurar espaços com Liedson, Alex e Jorge Henrique, mas o Nacional mostrou, logo nos primeiros lances, que a empreitada não seria fácil. Aos 11 minutos, Danilo teve chance clara, tentou o drible no goleiro Don, mas foi travado e não conseguiu empurrar para as redes.
Aos poucos, o Timão encontrou o caminho das oportunidades. Em uma delas, Alex desceu pela esquerda, cruzou na área, Don saiu mal do gol e a bola chegou para Paulinho, que finalizou, mas a zaga fez o corte, em cima da linha.
Na reta final da primeira etapa, Liedson chamou a responsabilidade e frente a frente com Don, chutou para grande defesa do arqueiro paraguaio, que teve o rebote aproveitado por Danilo, mas o goleiro fez novo milagre.
No lance seguinte, em novo arremate de Liedson, a cena se repetiu e Danilo aproveitou a rebatida de Don para se livrar da zaga e inaugurar o placar para o Timão, aos 38 minutos. Antes do apito final para o intervalo, Alex finalizou rasteiro e assustou o goleiro do Nacional.
No segundo tempo, os visitantes apostaram nos contragolpes, mesma tática da etapa inicial e o Corinthians, empurrado pelo grito das arquibancadas, partiu para cima da retranca paraguaia.
Aos 23 minutos, após boa jogada de Edenilson, pela direita de ataque, o cruzamento a meia altura chegou limpo para Jorge Henrique, que, de peito, mandou para as redes e comemorou o segundo gol alvinegro.
A pressão corintiana não diminuiu e pouco depois, Fabio Santos alçou a bola na área para Liedson, que dominou e nem deixou a bola cair, batendo rasteiro, mas Don salvou o Nacional de sofrer o terceiro gol.
Com o placar construído, Tite trocou Jorge Henrique por Emerson, e no primeiro lance de Sheik, ele driblou o defensor na grande área e chutou rasteiro, mas Don apareceu bem para intervir.
A terceira rodada do Grupo 06 começa na terça-feira (13), com o Nacional-PAR enfrentando o Deportivo Tachira, enquanto o Corinthians, na quarta-feira (14), encara o líder Cruz Azul, do México. (futebolinterior.com.br)
CORINTHIANS 2 x 0 NACIONAL
Gols: Danilo aos 38 minutos do primeiro tempo e Jorge Henrique aos 21 minutos do segundo tempo.
Local: Pacaembu.
Árbitro: Enrique Osses (CHI).
Público pagante: 29.336.
Renda: R$ 1.829.930,00,
CORINTHIANS
Julio Cesar, Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex (Douglas) Danilo e Jorge Henrique (Emerson); Liedson (Elton).
Técnico: Tite.
NACIONAL
Don, Mazacotte, Miranda, Raúl Piris e Mendoza; Riveros, Vilarreal, Cáceres (Cano) e D. Orué; A. Orué (Rodrigo Teixeira) e González (Bogado).
Técnico: Javier Torrente
Dali Timãooooooooooooooooooo
assim dá gosto….
Dormi feliz ontem…..estou feliz hj…
Ah Parabens as Guerreiras pelo seu Dia…