7 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Timão vence Nacional sem sustos

Timão vence Nacional sem sustos

08/03/2012 03h08 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Timão vence Nacional sem sustos

Para iniciar a arrancada rumo ao sonho de conquista da América, diante de sua torcida, na noite desta quarta-feira, 7, o Corinthians enfrentou o Nacional-PAR, no Pacaembu, e venceu por2 a0, em partida válida pelo Grupo 6 da Libertadores.

Com os três pontos conquistados no Grupo 06, o Timão chegou a quatro e ocupa a vice-liderança, atrás do Cruz Azul, do México, que lidera com seis. O Nacional-PAR, com duas derrotas, segue sem pontuar, na lanterna do grupo.

Diante da forte retranca armada pelos paraguaios, o Corinthians começou a procurar espaços com Liedson, Alex e Jorge Henrique, mas o Nacional mostrou, logo nos primeiros lances, que a empreitada não seria fácil. Aos 11 minutos, Danilo teve chance clara, tentou o drible no goleiro Don, mas foi travado e não conseguiu empurrar para as redes.

Aos poucos, o Timão encontrou o caminho das oportunidades. Em uma delas, Alex desceu pela esquerda, cruzou na área, Don saiu mal do gol e a bola chegou para Paulinho, que finalizou, mas a zaga fez o corte, em cima da linha.

Na reta final da primeira etapa, Liedson chamou a responsabilidade e frente a frente com Don, chutou para grande defesa do arqueiro paraguaio, que teve o rebote aproveitado por Danilo, mas o goleiro fez novo milagre.

No lance seguinte, em novo arremate de Liedson, a cena se repetiu e Danilo aproveitou a rebatida de Don para se livrar da zaga e inaugurar o placar para o Timão, aos 38 minutos. Antes do apito final para o intervalo, Alex finalizou rasteiro e assustou o goleiro do Nacional.

No segundo tempo, os visitantes apostaram nos contragolpes, mesma tática da etapa inicial e o Corinthians, empurrado pelo grito das arquibancadas, partiu para cima da retranca paraguaia.

Aos 23 minutos, após boa jogada de Edenilson, pela direita de ataque, o cruzamento a meia altura chegou limpo para Jorge Henrique, que, de peito, mandou para as redes e comemorou o segundo gol alvinegro.

A pressão corintiana não diminuiu e pouco depois, Fabio Santos alçou a bola na área para Liedson, que dominou e nem deixou a bola cair, batendo rasteiro, mas Don salvou o Nacional de sofrer o terceiro gol.

Com o placar construído, Tite trocou Jorge Henrique por Emerson, e no primeiro lance de Sheik, ele driblou o defensor na grande área e chutou rasteiro, mas Don apareceu bem para intervir.

A terceira rodada do Grupo 06 começa na terça-feira (13), com o  Nacional-PAR enfrentando o Deportivo Tachira, enquanto o Corinthians, na quarta-feira (14), encara o líder Cruz Azul, do México. (futebolinterior.com.br)

 

CORINTHIANS 2 x 0 NACIONAL

 

Gols: Danilo aos 38 minutos do primeiro tempo e Jorge Henrique aos 21 minutos do segundo tempo.

Local: Pacaembu.

Árbitro: Enrique Osses (CHI).

Público pagante: 29.336.

Renda: R$ 1.829.930,00,

 

CORINTHIANS

Julio Cesar, Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex (Douglas) Danilo e Jorge Henrique (Emerson); Liedson (Elton).

Técnico: Tite.

 

NACIONAL

Don, Mazacotte, Miranda, Raúl Piris e Mendoza; Riveros, Vilarreal, Cáceres (Cano) e D. Orué; A. Orué (Rodrigo Teixeira) e González (Bogado).

Técnico: Javier Torrente

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Beto
Beto
12 anos atrás

Dali Timãooooooooooooooooooo

assim dá gosto….

Dormi feliz ontem…..estou feliz hj…

Ah Parabens as Guerreiras pelo seu Dia…

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x