27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Torneio de Enterradas e Desafio de Habilidades definidos

Torneio de Enterradas e Desafio de Habilidades definidos

05/03/2012 22h08 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torneio de Enterradas e Desafio de Habilidades definidos

A Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou, nesta segunda-feira, 5, quem serão os participantes do Torneio de Enterradas e do Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas do NBB 2012, que será realizado em Franca, nos dias 9 e 10 de março.

 

Para o Torneio de Enterradas, dois participantes já estavam garantidos na disputa: o atual campeão, o ala do Minas, Jordan Burger, e o representante da cidade-sede do Jogo das Estrelas, o ala norte-americano do Vivo/Franca, Kevin Sowell.

Os outros três concorrentes foram escolhidos por um grupo de jurados bastante eclético, formado pelo narrador da TV Globo, Luiz Roberto, a atriz Cristiane Fernandes e o melhor jogador de futsal do mundo, Falcão, que representaram o júri artístico; mais o treinador Alberto Bial e o ex-atleta da Seleção Brasileira, Pipoka, ambos do júri técnico.

Os jurados avaliaram uma enterrada de cada jogador de todas as equipes do NBB (exceto Franca e Minas). Participaram da disputa: Rafael Stabile (Araraquara), Gui (Itabom/Bauru), Ronald (Uniceub/BRB/Brasília), Chris Hayes (Flamengo), Maxwell (Cia. Do Terno/Romaço/Joinville), Labbate (Liga Sorocabana), Jhonatan (Winner/Limeira), Eddy (Paulistano/Unimed), Rafael Mineiro (Pinheiros/SKY), Jimmy (São José/Unimed/Vinac), Casé (Tijuca/Rio de Janeiro), Léo (Uberlândia) e Galoxa (Vila Velha).

Após a análise dos vídeos, os jurados deram notas de 6 a 10 para cada enterrada e a soma de todas elas colocou os alas Gui (Bauru), Eddy (Paulistano) e Maxwell (Joinville) entre os três primeiros. Porém, Eddy, lesionado, e Maxwell, que participará com sua equipe na Liga das Américas, não poderão participar do evento. Sendo assim, o ala Jimmy (São José), quarto colocado, e o ala/pivô Rafael Stabile (Araraquara), quinto, ficaram com as vagas remanescentes.

 

Desafio de Habilidades

A LNB também anunciou os participantes do Desafio de Habilidades. Além do atual campeão, o armador do Franca, Fernando Penna, participarão do torneio os armadores do NBB Brasil, Fúlvio (São José), e do NBB Mundo, Larry Taylor (Bauru).

Com o objetivo de contemplar todas as equipes do NBB com, pelo menos, um representante no Jogo das Estrelas, a LNB também convocou para o Desafio de Habilidades mais três atletas: Gegê (Tijuca), Diego Gomes (Liga Sorocabana) e Matheus Dalla (Vila Velha).

O Desafio de Habilidades será uma disputa que envolverá os principais fundamentos do basquete, como o drible, o passe, o arremesso e, principalmente, a velocidade. Cada atleta passará pelo mesmo percurso, com diversas situações de jogo. O objetivo é passar por todas as etapas e encerrar o trajeto em menos tempo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x