20 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > “Um trio da pesada” no atletismo PCD

“Um trio da pesada” no atletismo PCD

15/10/2011 12h17 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
“Um trio da pesada” no atletismo PCD

Daniel, Maxuel, Patrick e o técnico Maradona uma equipe de atletas que conquistam excelentes resultados e exemplos a serem seguidosMaxuel, Daniel e Patrick. Todos com deficiência visual. Mas que dão exemplo de vida. Alegres, simpáticos e sempre com alto astral. Eles integram a equipe de atletismo PCD (Pessoas Com Deficiência) da ASA/Tapetes São Carlos/Smel e são treinados pelo técnico Altair ‘Maradona’ Fernando Pereira, professor de Educação Física.

Maxuel Souza Ferreira, 26 anos e Patrick Frenede Lourenço, 18, que compete na categoria T-11. Daniel Mendes dos Santos, 31, pela T-13. O trio disputa, vestindo a camisa de São Carlos, os Jogos Regionais e Abertos do Interior, além do Circuito Caixa.

Mais que atletas, os três são exemplos de vida. Pelo menos esta é a afirmação do próprio treinador. “Eles são lição de vida, de superação. Fazem de tudo e se acostumam com o espaço físico onde estão. Eles tem a capacidade de fazer um mapeamento. Eles se virão. Sabem ser independentes”, elogia Maradona.

VIVER SEMPRE… DÓ NUNCA – Falador, brincalhão e muito simpático. Maxuel garante. “Sou feliz assim. Tem gente que enxerga e é triste. Viver é tudo”.

Mas se alguém quer tirar o sorriso da face do são-carlense é fácil. Dizer que sente dó de sua situação. “Não gosto que tenham dó de minha pessoa. Quero que me respeitem. Eu só não tenho visão. Não sou incapaz. Tenho liberdade para fazer aquilo que desejo”, garantiu.

Daniel, aproveitando a frase de Maxuel, não deixou por menos. “Nós precisamos de oportunidades. Provar que somos capazes naquilo que fazemos. Queremos ser independentes. E sermos atletas. Só isso”.

TÍTULOS E MAIS TÍTULOS – Patrick passou a integrar a equipe são-carlense em 2010. Mas já conquistou um quarto lugar nos Jogos Regionais.

Mas os experientes Maxuel e Daniel têm uma lista extensa de títulos. Ambos são penta-campeões dos Jogos Regionais. As conquistas vão mais além. Já conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Abertos do Interior.

“Queremos mostrar o nosso valor. Acredito que tenhamos condições para isso”, afirmou Maxuel que, ao lado de Daniel, começou em 2005 a treinar sério na equipe são-carlense. “Temos sonhos como qualquer atleta. E vamos atrás deles”, finalizou..

Foto: Paola Mastrofrancisco{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x