19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Unicep tem um desafio complicado no Paulista

Unicep tem um desafio complicado no Paulista

10/05/2013 17h21 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Unicep tem um desafio complicado no Paulista

Após uma pausa de 15 dias, a equipe de handebol adulto Unicep São Carlos vai estar em ação a partir das 16h deste sábado, 11, quando vai até São Bernardo do Campo enfrentar a Metodista, uma das forças da modalidade no Brasil.

Com uma vitória e uma derrota neste inicio de Campeonato Paulista, a equipe são-carlense que ainda não venceu o adversário em jogos oficiais, tenta surpreender.

A missão é ingrata, mas o jovem time são-carlense, orientado pelo técnico Valdir Barbosa, não perde a esperança. Pelo menos esta foi a impressão deixada pelo central Antonio Carlos, um dos mais experientes do grupo, com 30 anos e 13 de Paulistão.

“Vencer é um sonho e isso pode se tornar realidade. Sabemos que a Metodista é a favorita, mas temos um grupo que pode surpreender”, explicou.

Antonio Carlos admite que a preocupação de todos os atletas é inicialmente realizar uma boa partida. A vitória, por mais difícil que possa ser, é consequência.

Para ele, hoje, a meta da equipe é se qualificar entre os quatro primeiros da fase de classificação. “Todos os jogadores estão focados nesta meta. Quem veste a camisa da Unicep está preocupado em ocupar o seu ‘lugar ao sol’ e chegar a seleção brasileira. É o sonho de cada um. Por isso acredito em resultados inexplicáveis. Uma vitória em cima da Metodista seria inexplicável”, diz.

 

Dar e receber – Antonio Carlos é o mais experiente da Unicep. Está rodeado de jovens atletas. Ele não aceita dizer que é o ‘comandante’ e conjuga outros dois verbos: dar e receber.

Como atleta experiente e garante dar aos seus companheiros tranquilidade e passar uma vivência do handebol. “Seria a noção do tempo oportuno. Saber tomar as decisões no momento certo”.

Por outro lado ele garante que recebe informações preciosas. “É uma troca. Independentemente da idade, todos aprendem. Eu e eles (os mais jovens)”, finalizou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x