7 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Unilever e Sesi têm confronto decisivo

Unilever e Sesi têm confronto decisivo

15/03/2013 19h42 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Unilever e Sesi têm confronto decisivo

Unilever e Sesi terão um confronto decisivo neste sábado, 16. Como venceu o primeiro jogo da série melhor de três da semifinal da Superliga feminina de vôlei 12/13, por 3 sets a 1, a equipe carioca precisa de apenas uma vitória para chegar a final. O time paulista luta para forçar o terceiro confronto. A partida será disputada às 10h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

 

No primeiro jogo da série que reúne nove campeãs olímpicas, Fofão, Fabi, Valeskinha, Natália, pela equipe carioca, e, Dani Lins, Carol Albuquerque, Sassá, Tandara e Fabiana, pelo grupo paulista, brilhou a estrela de uma jogadora de apenas 18 anos. A ponteira Gabi, da Unilever, deixou a quadra como a maior potuadora, com 19 acertos. A atacante espera um jogo ainda mais complicado neste sábado.

“Sabemos que será uma partida muito difícil. Vimos como a equipe delas pode atuar no primeiro set do último jogo. Treinamos muito firme essa semana, com muita atenção no saque e no bloqueio. O time delas tem um ataque muito forte. A Tandara e a Fabiana estão numa grande fase e merecem atenção”, disse a jovem atacante, que também comentou sua primeira temporada como atleta da Unilever.

“Sempre quis ser treinada pelo Bernardo e está sendo ótimo. Morar no Rio também é muito bom. É uma temporada de muito aprendizado”, afirmou Gabi.

O treinador Bernardinho garantiu que a equipe carioca está pronta para mais duas batalhas com o Sesi-SP.

“Se a gente conseguir definir neste sábado, melhor. Mas sabemos o valor do adversário que vamos enfrentar. Elas contam com jogadoras excepcionais como a Tandara, a Dani Lins e a Fabiana. Demos um passo importante com a vitória no primeiro jogo em São Paulo, mas não podemos relaxar. É preciso entrar com foco total”, analisou Bernardinho.

Pelo lado do Sesi, a ponteira Tandara tem se destacado ao longo desta edição da Superliga feminina de vôlei. Com 403 pontos, a atacante está mais de 100 pontos na frente da segunda colocada nas estatísticas, a búlgara Vasileva, do Vôlei Amil, com 301 acertos. Mesmo com os bons números, a campeã olímpica acredita que ainda tem muito a evoluir.

“Na última partida, tirando o primeiro set, não atuamos bem. No entanto, tivemos tempo para pensar o que fizemos de errado para conseguirmos evoluir neste segundo jogo. Temos que jogar como na primeira parcial para mudar o resultado final da partida”, destacou a ponteira, que ganhou elogios do comandante da equipe paulista.

“A Tandara tem um potencial de ataque muito grande. Ela tem nos ajudado muito, além de ter evoluído também no passe, conseguindo um padrão neste fundamento. Ele é uma das nossas armas para o jogo deste sábado”, finalizou Talmo de Oliveira. (cbv.com.br)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x