18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Vettel domina primeiro dia da nova temporada na F1

Vettel domina primeiro dia da nova temporada na F1

15/03/2013 18h36 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Vettel domina primeiro dia da nova temporada na F1

O campeão mundial Sebastian Vettel, da Red Bull, colocou seus rivais nos devidos lugares ao dominar as duas sessões do primeiro dia da temporada da Fórmula 1, nesta sexta-feira, no circuito de rua de Melbourne, na Austrália.

 

O alemão, que busca o quarto título consecutivo, fez sua melhor volta com sua “Hungry Heidi” (Heidi Faminta) – apelido do seu novo carro – em 1min25s908. Seu companheiro de equipe Mark Webber fez o segundo melhor tempo (1min26s172).

O resultado pôs em dúvida o consenso que vinha se formando a respeito de um nivelamento das equipes na temporada de 2013.

Nico Rosberg, da Mercedes, foi o terceiro colocado (1min26s322), mas em seguida teve problemas de câmbio. Kimi Raikkonen e Romain Grosjean ficaram em quarto e quinto, confirmando a boa impressão causada pela Lotus nos testes da pré-temporada.

Vettel, que aos 25 anos é o mais jovem tricampeão da história, confirmou a impressão de que a Red Bull está acima da concorrência.

“No geral o dia foi bom para nós, foi bastante tranquilo e não houve problema com o carro. Após uma boa quilometragem de testes, foi divertido estar lá – esse circuito não é fácil, é um bom desafio”, afirmou Vettel.

Fernando Alonso e Felipe Massa, da Ferrari, ficaram em sexto e oitavo lugares, com Lewis Hamilton, da Mercedes, em sétimo.

“Já sabíamos que não somos os mais rápidos, e hoje confirmamos”, disse o piloto espanhol, vice-campeão do ano passado.

“Amanhã (sábado) está previsto que mude o tempo totalmente, com vento, chuva e uma queda significativa das temperaturas, e isso poderia influenciar na corrida de domingo.”

Jenson Button, que venceu três dos últimos quatro grandes prêmios en Austrália, só marcou o 11º melhor tempo –2s386 atrás de Vettel– e seu novo companheiro, o mexicano Sergio Pérez, ficou duas posições atrás.

 

“Foi um dos dias mais difíceis que me lembro”, disse o diretor da equipe, Martin Whitmarsh.

No sábado de manhã acontecerá a última sessão de treinos livres, antes do treino classificatório para a corrida de domingo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x