17 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Visita ilustre

Visita ilustre

Jogadoras da Seleção Feminina acompanham treino em Orlando; Marta, Rafaelle Souza, Angelina e Adriana acompanharam a atividade no ESPN Wide

12/06/2024 00h48 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Visita ilustre FOTO: Divulgação/CBF/Rafael Ribeiro

Assessoria CBF

As jogadoras da Seleção Brasileira visitaram nesta segunda-feira (10) o treino do time comandado por Dorival Junior em Orlando, nos Estados Unidos. Marta, Rafaelle Souza, Angelina e Adriana acompanharam a atividade no ESPN Wide World of Sports Complex. Todas jogam no Orlando Pride, time da cidade que é líder da liga norte-americana.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o coordenador-geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, o diretor de marketing e comercial da entidade, Lênin Franco, e Dorival Júnior entregaram camisas para as atletas antes do início do treino. A canadense Amanda Allen, que também atua no Orlando Pride, ganhou a nova camisa.

“Foi a primeira vez que estive num ambiente de concentração e também conheci pessoalmente alguns jogadores, como o Vinicius Junior e o Rodrygo. Viemos aqui para trazer uma energia boa para eles fazerem um bom jogo na quarta-feira”, disse Marta, eleita vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa.

Em janeiro, a Rainha se tornou a primeira jogadora ainda em atividade a ser imortalizada pela entidade máxima do futebol. Assim como Puskás, Marta agora dará nome ao prêmio que reconhecerá as mulheres que marcarem o gol mais bonito. Até este ano, homens e mulheres concorriam a categoria juntos.

“É sempre um prazer estar com qualquer brasileiro quando se mora fora do país. O prazer é ainda maior compartilhar esse momento com os jogadores da Seleção”, afirmou Rafaelle.

Hoje, quarta-feira (12), o time de Dorival Júnior enfrenta os Estados Unidos, em Orlando. Será o segundo teste da fase de preparação da Seleção para a disputa da Copa América, que começa no dia 20. A primeira partida do Brasil no torneio continental será contra a Costa Rica, no dia 24, em Los Angeles.

“É muito legal ver o cotidiano deles. Espero que isso aconteça mais vezes”; disse Adriana.

No início do mês, a Seleção Feminina venceu os dois amistosos contra a Jamaica. As partidas foram as últimas antes da convocação final do técnico Arthur Elias para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, no próximo mês.

“Foi muito bom conhecer eles de perto. Além da excelência dentro de campo, eles se mostraram muito aberto e acessíveis”, completou Angelina.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x