18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Wimbledon se transforma às pressas para Olimpíada

Wimbledon se transforma às pressas para Olimpíada

10/07/2012 17h56 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Wimbledon se transforma às pressas para Olimpíada

As lágrimas derramadas por Andy Murray na Quadra Central de Wimbledon ainda nem tinham secado e o All England Club já estava sendo transformado de seu aspecto tradicional para um dos locais de competição dos Jogos Olímpicos de Londres.

 

O Comitê Organizador dos Jogos de Londres-2012 (Locog) assumiu o controle das quadras de tênis mais famosas do mundo nesta terça-feira, 10, 18 dias antes de tenistas como os campeões de Wimbledon este mês Roger Federer e Serena Williams, e o vice-campeão Murray, começarem a disputa pelas medalhas.

As lonas verdes que cercavam as quadras externas já foram substituídas pela cor roxa característica dos Jogos de Londres, decoradas com os anéis olímpicos, enquanto os funcionários do clube estão ocupados em restaurar os gramados, que sofreram com as chuvas durante o torneio de duas semanas que terminou no domingo.

“Este é um marco em todo o processo”, disse a ex-tenista britânica Clare Wood, responsável pela competição de tênis, à Reuters.

“Ficaremos instalados lá a partir de quinta-feira e os jogadores chegam na segunda-feira, então é realmente um tempo de preparo muito, muito curto”.

O evento de tênis olímpico, que foi realizado no antigo All England Club em 1908, começará em 28 de julho e vai durar nove dias. Haverá medalhas para homens e mulheres em disputa individual, duplas e, pela primeira vez desde Paris 1924, duplas mistas.

Com 64 disputas individuais, 32 duplas de homens ou mulheres e 16 duplas mistas, isso significa uma agenda cheia em 12 quadras, ao invés das 19 utilizadas no torneio de Wimbledon.

Por ser fechada, a Quadra Central permitirá que sempre haja uma disputa acontecendo, mas os organizadores e os funcionários estarão olhando nervosos para o céu nas próximas semanas.

“Nós temos um dia de contingência na segunda-feira seguinte (6 de agosto) e se estivermos atrasados, podemos usar isso, mas não queremos antecipar demais a segunda semana”, disse Wood, que defendeu a Grã-Bretanha nos Jogos de Seul-1988, Barcelona-1992 e Atlanta-1996.

“Como você pode ver por Wimbledon, é sempre milagroso como eles conseguem terminar a tempo”, disse.

“Nós temos o teto (da Quadra Central), mas se chover muito nos primeiros dias em que precisamos ter a maior parte das partidas, teríamos dificuldades porque não temos tantos dias disponíveis como eles (os organizadores de Wimbledon) no torneio.”

“Mas todas as nossas partidas são melhor de três sets, exceto a final individual masculina, então conseguimos passar de uma partida a outra rapidamente”.

Ao contrário de Pequim há quatro anos, todos os ingressos para o tênis foram vendidos nos Jogos de Londres, com capacidade fixada em 30 mil pessoas por dia, menos do que durante o torneio de Wimbledon.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x